Aprenda de uma vez por todas a tirar gordura de óleo das suas panelas

As melhores dicas

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Rio Grande do Norte, dia 29 de agosto de  2022, escrito por Bianca Rayla – Todos sabemos não haver nada mais incomodo do que ir cozinhar uma bela comida, e se deparar com uma panela com resquícios de óleo. Ainda que tenhamos o cuidado de lavar bem as panelas. Muitas vezes o óleo está tão impregnado que acaba não saindo por completo, deixando assim, uma espécie de oleosidade em toda a superfície.

Continua depois da publicidade

Dito isso, hoje, o blog Vida de Casa, traz para vocês uma solução surpreendente que irá eliminar todo o qualquer resquício de óleo nas suas panelas. Ademais, ainda que seja uma solução simples, ela é muito eficaz sendo testada e aprovada. Toda dona de casa que se preze gosta de ter as suas panelas simples e impecáveis. Portanto, nossa missão é facilitar a vida de todas com nossas dicas no dia a dia.

Continua depois da publicidade

Dito isso, vamos ao que interessa! Para uma limpeza perfeita das suas panelas, você irá precisar basicamente de vinagre, água, um recipiente, detergente e um pano super limpo. Sem mais delongas, vamos ao que interessa: passo a passo do sucesso.

Continua depois da publicidade

Continue lendo a matéria até o final para entender melhor sobre limpeza de panelas

Portanto, para iniciar a limpeza das panelas, você irá colocar vinagre diretamente no local, coloque um pano por cima, de preferência que ele esteja bem úmido, e deixe esse pano descansar por algum tempo. Aconselhamos que deixe por uns 10min. Durante esse tempo, a gordura irá se desgrudar sozinha.

Em suma, após esse processo e para um acabamento impecável, aconselhamos que você retire o pano de dentro da panela, passando-o por toda a superfície, e em seguida coloque detergente neutro e use um pano úmido com água para retirar que excesso sobrar. E pronto, como em um passe de mágica, a sua panela estará sem um pingo de gordura para te incomodar.

Concluindo, se você gostou dessa dica, coloca em prática e conta aqui nos comentários o que você achou para estimular os outros leitores a colocarem em prática também. O dever do nosso blog é sempre trazer as melhores dicas para os nossos leitores. E se você está em busca das mais diversas dicas, é só navegar pelo nosso site que terá milhares te esperando. O blog EmaisMT agradece a sua leitura até o final da nossa matéria.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais