Como fazer um aromatizador usando apenas casca de laranja e sal

Perfume sua casa gastando pouco!

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Rio Grande do Norte, quatorze de julho de 2022, escrito por Bianca Rayla – Toda dona de casa preza por um lar bem cheiroso e cuidado, mas muitas vezes os aromatizadores são caros e não deixam um aroma natural na casa. Contudo, é possível fazer o nosso próprio aromatizador e perfumar o ambiente usando apenas casca de laranja e sal. O melhor é que você pode fazer em menos de 10 minutos.

Continua depois da publicidade

Dito isso, e sabendo que as donas de casas sempre gostam de usar ferramentas naturais para dar um toque especial em seu lar, hoje, o blog Vida de Casa, do portal EmaisMT, traz para você dicas essenciais para deixar o seu cantinho com um toque essencial, com cheirinho de laranja.

Continua depois da publicidade

O Guia perfeito para fazer o aromatizador caseiro de laranja

Para fazer o aromatizador caseiro em menos de 10 minutos e perfumar o seu ambiente, use 1 laranja e corte-a no meio no sentido longitudinal. Depois, você deve retirar os gomos da fruta com uma colher, encher a casca com 2 colheres de sal e espalhar todo o produto pela casca.

Continua depois da publicidade

Coloque a casca de laranja em um recipiente e deixe-a em um local para que ela possa aromatizar o espaço. Ambientes pequenos como banheiros e quartos são essenciais para deixar o aromatizador, já que eles tendem a fixar o aroma por mais tempo.

Você também pode usar o aromatizar em locais que estejam com mau cheiro, como geladeira, dentro de uma pia de lixo, casinha do cachorro, etc. Assim, o aromatizador irá ser utilizado como uma forma de evitar cheiros desagradáveis no ambiente.

Por outro lado, caso não queira criar seu próprio aromatizador com laranja, você também pode comprar óleos essenciais e deixá-los nos ambientes para perfumar o espaço. Desta forma, você pode adicionar 10 de gotas de óleo essencial de ter, lavanda ou hortelã, que tem efeitos anteriorizantes e antibactericida. Os óleos essenciais podem ser encontrados em lojas de produtos naturais, na internet e em locais físicos. veja.

Além disso, também poderá adicionar ao óleo essencial, água e bicarbonato de sódio. Para isso, coloque a mistura dentro de um recipiente de spray, agite bem e banhe seus tecidos, ou estofados, cortinas, fronhas e lençóis. O produto ficará semelhante a uma “água de lençóis” e deixará a sua casa ainda mais perfumada e aconchegante.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais