Como limpar as manchas de urina no mictório

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


 Leoberto Leal, 10 de agosto, por Tiago Kohler Fagundes – Como limpar as manchas de urina no mictório? Apesar disso parecer um bicho de sete cabeças, pode ser mais fácil do que parece e você pode fazer o uso de algumas receitas caseiras super práticas que poderão te ajudar. 

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa  preparou um super guia completo que vai te ajudar a entender mais sobre o assunto de forma super prática e sem complicação. Portanto, se quiser saber mais, fique aqui conosco até o final do artigo e deixe o seu comentário: a gente adora saber qual é a opinião dos nossos leitores. 

Continua depois da publicidade

Como limpar as manchas de urina no mictório

Para remover todas as manchas de urina do mictório da sua residência, será necessário que faça o uso de algumas receitas caseiras. Veja, abaixo, uma lista com a principal delas. 

Continua depois da publicidade

1. Vinagre com bicarbonato de sódio 

Uma das receitas que mais se tornaram populares nos últimos tempos vem sendo de vinagre com bicarbonato de sódio. Para fazer esta maravilha em sua residência, será necessário que você faça o uso de 1 colher de bicarbonato na parte do mictório que está entupida para cada 1 cidade de vinagre. 

Após realizar a aplicação, é normal que um cheiro dente comece a subir, mas, apesar disso, é importante que você deixe a mistura reagindo por algumas horas. 

Se preferir, para tornar a mistura ainda mais eficaz, você tem a alternativa de fazer a adição de algumas gotas de detergente, que ocasionará no aparecimento de espumas. 

2. Soda cáustica 

A soda cáustica não é indicada para ser utilizada em ralos e esgotos em que há o depósito de gordura. Entretanto, pode ser usada,  com menos frequência, para que haja a limpeza do vaso sanitário e do mictório (no máximo uma vez por mês, macio do que isso, pode estar colocando em risco a tubulação da sua residência). 

Aplique ela no local e deixe reagir com um pico de água quente por cerca de 1 hora. Faça sempre o uso de equipamentos de proteção individual, os EPIs, para se manter sempre seguro e evitar que tenha quaisquer alergias no momento em que for realizar qualquer um dos processos. 

E então, tem mais algum produto que você costuma  utilizar e que dá certo? Comente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais