Como limpar rejunte bicomponente de porcelanato

Eles precisam de alguns cuidados especiais!

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


 Leoberto Leal, 10 de agosto, terça-feira, por Tiago Kohler Fagundes – Como limpar rejunte bicomponente de porcelanato? O rejunte que é utilizado nos pisos de porcelanato geralmente precisam de alguns cuidados especiais que os diferenciam da cerâmica. E não é por pouco, visto que o valor deste rejunte chega a ser seis vezes mais caro!

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa  preparou um super guia completo que vai te ajudar a entender mais sobre o assunto de forma super prática e sem complicação. Portanto, se quiser saber mais, fique aqui conosco até o final do artigo e deixe o seu comentário: a gente adora saber qual é a opinião dos nossos leitores. 

Continua depois da publicidade

Passo a passo de como limpar o rejunte bicomponente de porcelanato

O primeiro passo é você entender qual é a cor do seu rejunte, isso vai determinar os tipos de produtos que pode utilizar para realizar a limpeza. Mas, como assim? Geralmente, o rejunte de coloração branca é mais delicado, involves em relação ao uso de detergente, isso porque ele tende a chupar uma parte dos corantes para adquirir a coloração dele. 

Continua depois da publicidade

O indicado é que se faça o uso de vinagre com álcool em todas as cores. Esta mistura é transparente e não possui componentes que possam danificar a cor do seu rejunte ou porcelanato. Misture 500 ml de vinagre para cada 300 ml de álcool, e 4 litros de água. Deixe a mistura agir sobre o local por cerca de dez minutos antes de terminar passando um novo pano. 

Caso sinta que o rejunte está com alguma mancha que está muito difícil de remover, você tem a alternativa de fazer o uso de uma escova. A escova deve possuir cerdas finas e leves para não danificar o relevo. 

Não use bicarbonato de sódio 

Muitas receitas na internet recomendam fazer o uso de bicarbonato de sódio. No entanto, ele não é indicado porque pode reagir com o rejunte da sua residência e descolar após a liberação de bolhas. Faça o uso apenas de álcool, vinagre e outros produtos que, de preferência, não possuem corante em sua composição. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre como limpar o  rejunte do porcelanato? Comente aqui conosco porque adoramos te responder. E, claro, não esqueça de vir conhecer mais artigos do nosso blog que falam sobre faxina, dicas de casa e jardinagem. 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais