Quais ervas medicinais são contraindicadas para gestantes? Confira agora

Veja quais ervas medicinais as gestantes não devem ingerir

Foto do revisor (Amanda Barbosa)
Revisado por: (Amanda Barbosa)
Anúncio


Manaus, quinta-feira, 26 de maio, Jonas Santos – O poder das ervas medicinais deve ser respeitado. Eles podem fornecer vários benefícios. No entanto, quando você está grávida, você precisa cuidar da sua gestação. As mulheres grávidas podem beber chá. No entanto, nem todos são recomendados. Portanto, isolamos algumas ervas medicinais para evitar durante a gravidez.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, você precisa prestar atenção extra durante a gravidez quando se trata de beber chá. Além disso, algumas ervas podem fazer muito bem a saúde tanto quanto outra pode prejudicar a gravides. Isso ocorre porque algumas ervas contêm substâncias que podem prejudicar um feto em desenvolvimento. Hoje o Vida de Casa vai te mostrar quais são essas ervas medicinais para você tomar cuidado.

Continua depois da publicidade

Veja depois: Como cuidar e cultivar Beijo-turco? Veja dicas super práticas para ter a “flor de janela” em sua casa
Ervas a evitar durante a gravidez
1 – Hibisco
Primeiramente, o hibisco pode diminuir os níveis de progesterona, um hormônio envolvido no desenvolvimento fetal. Isso afeta a situação em mulheres que já estão tendo dificuldade engravidar. Esta erva medicinal, tem o efeito de regular a menstruação e causar variação. Por esses motivos, essa erva se torna contraindicada para gestantes.
2 – Boldo, arruda, carqueja, romã, cavalinha, arnica
Durante a gravidez, e ervas medicinais podem fazer muito mal. Existem diversos estudos que comprovam os efeitos abortivos que essa erva pode ter para as gestantes. Portanto, é importante evitá-los, principalmente durante o primeiro trimestre de gravidez. Outras ervas com propriedades abortivas são a erva-de-bicho, a buchinha do norte, a espinhadeira, e algumas outras.
3 – Canela, Chá Cafeinado e Hortelã
Chás de canela, hortelã ou os que contem cafeína podem são bastante contra indicados durante a gravides. Se você beber o chá-de-canela em excesso, ele pode ter efeitos abortivos. Não deve ser tomado como um suplemento ou chá como tem uma concentração muito alta,

Continua depois da publicidade

O chá com cafeína é um estimulante para o sistema nervoso e acelera o metabolismo. Além disso, a hortelã pode reduzir a quantidade de leite materno. Dessa forma, evite esses chás durante a gravides para manter a sua saúde e do feto sempre saudável.

Veja em seguida: Plantas para espaços pequenos: veja quais são as espécies mais indicadas

Enfim, estes são alguns exemplos de ervas medicinais para serem evitadas durante a gravidez. Se você beber esses chás de ervas durante a gravidez, poderá ter complicações. Portanto, tenha consciência dessas plantas para saber quais podem ou não tomar. Finalmente, aqui está este vídeo do YouTube: 5 plantas abortivas – uso restrito na gravidez.

Confira agora: Boldo: aprenda como plantar essa erva medicinal na sua casa agora mesmo; saiba mais

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais