Sabonete artesanal de arnica: veja como fazer com a receita mais fácil do mundo

Arnica é usada para tratar ferimentos e feridas de pele

Foto do revisor (Amanda Barbosa)
Revisado por: (Amanda Barbosa)
Anúncio


Brusque, quinta-feira, 19 de maio, por Tiago Kohler Fagundes — O Sabonete artesanal de arnica é uma ótima alternativa para as pessoas que sofrem com o excesso de espinha e feridas na pele porque conseguem se curar muito mais rápido. A arnica é um tratamento natural que é indicado por muitos médicos, visto que ajuda a recuperar as lesões da pele, fechando os poros e a deixando muito mais hidratada.

Continua depois da publicidade

E então, quer saber mais sobre o assunto? Portanto, fique aqui com o Vida de Casa porque temos um guia completo que vai te ajudar a entender tudo. Claro, se tiver mais alguma dica que não tenha sido citada neste artigo, não hesite de ir até a aba de comentários e deixar ela aqui com a gente. Com toda certeza, vai ajudar, e muito, outros leitores.

Continua depois da publicidade

Em suma, você tem que ver agora mesmo o guia completo: Como organizar geladeira: veja dicas para deixá-la sempre em ordem
Sabonete artesanal de arnica — veja a receita mais fácil do mundo para fazer em casa
Para essa receita curativa, vai ser necessário que tenha em casa: 20 flores de arnica (apenas a parte amarela), 1 kg de glicerina branca ou transparente, 10 gotas de óleo essencial de laranja e 1 xícara de lauril.

Continua depois da publicidade

Leve a glicerina para uma panela e deixe ali até que comece a ficar em consistência líquida. Depois disso, abaixe o fogo e faça a adição de outros produtos como as arnicas e o óleo essencial. O lauril deverá ser o último a ser adicionado.

Quando terminar de misturar tudo, você tem que levar a sua mistura para a forminha de silicone. A mistura vai ter que ficar parada por ao menos um dia antes de começar a ser usada ou vendida.

Por fim, veja tudo sobre o assunto: Móveis e paredes estão vertendo água e suando: o que isso pode ser? Saiba como acabar com o problema

O canal do Youtube que é chamado de Rainha Penélope tem um vídeo que vai te ajudar a como fazer o sabonete duro em casa. Portanto, se tem mais alguma dúvida sobre o assunto, basta que você continue a leitura aqui conosco porque preparamos um guia completo para te ajudar.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria. Inhame: confira dicas preciosas sobre como cozinhá-lo e descascá-lo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais