Veja 3 dicas simples e práticas para deixar o banheiro sempre cheiroso

Dicas simples e fáceis para deixar o banheiro cheiroso

Foto do revisor (Lucca)
Revisado por: (Lucca)
Anúncio


Manaus, sábado, 7 de maio, por Jonas Santos – Antes de tudo, um banheiro cheiroso e confortável pode ser uma coisa muito simples. O banheiro é um ambiente que pode acumular muitos odores e sujeira, o que pode ser muito desagradável. No entanto, com alguns truques, você pode criar um ambiente mais confortável. Hoje, preparamos 3 dicas para você manter seu banheiro cheiroso e extremamente confortável.

Continua depois da publicidade

Primeiro, mantenha sempre os ralos do vaso sanitário e da pia limpos. Estes são os locais com mais sujeira e podem exalar um cheiro muito desagradável. Além disso, a limpeza do banheiro é essencial para um cheiro bom. Por fim, siga estas dicas da equipe do Vida de Casa e deixe seu banheiro cheiroso.

Continua depois da publicidade

Veja também: Como fazer Beef Bacon Chipotle: veja a receita mais fácil do mundo neste artigo
Dicas para deixar o banheiro cheiroso
1. Toalha perfumada e cheirosa
Um dos truques mais comuns é manter as toalhas cheirosas no banheiro. Para isso, você pode usar água perfumada. Borrife perfume em toalhas limpas e deixe-as penduradas no banheiro. Dessa forma, seu perfume será exalado no ambiente, deixando o banheiro cheiroso. Além disso, as toalhas devem ser trocadas se estiverem sujas. Além de trazerem maus cheiros, também podem acumular bactérias e pele morta.
2. Use pastilhas perfumadas
Uma das maiores causas de odores do banheiro é o ralo. Mantenha-o sempre limpo para evitar isso. Uma dica é despejar meia xícara de bicarbonato de sódio pelo ralo, pois ele age como desincrustante e antisséptico. Para melhorar o cheiro, misture meio limão com uma xícara de vinagre branco e despeje no ralo. Dessa forma, você se livrará das bactérias que causam odores desagradáveis e isso ajudará a deixar o banheiro cheiroso.
3. Óleos essenciais na lixeira
Outro lugar onde os maus cheiros atrapalham a deixar o banheiro cheiroso é a lixeira. Nesse sentido, não deixe o lixo se acumular e troque o saco a cada dois dias, mesmo que não esteja completamente cheio. Se você tem uma família grande, faça a troca todos os dias. Para melhorar o cheiro, borrife uma toalha de papel com desinfetante ou óleo essencial e coloque-a no fundo da lixeira.

Continua depois da publicidade

Veja depois: Como fazer Marble Mocha Gelado? Veja a receita mais fácil do mundo neste artigo

Por fim, mantenha sempre seu banheiro limpo e devidamente higienizado. Evite colocar cabelo no ralo da pia ou no ralo do chuveiro. O uso de pastilhas no vaso sanitário também é muito bem-vindo. Existem vários tipos e até algumas podem ser feitos em casa, sem grandes problemas. De qualquer forma, aqui está este vídeo do YouTube: 5 dicas para deixar o banheiro perfumado sem esforço, do canal Organize Sem Frescuras!

Confira agora: Orquídea dendrobium: saiba como cultivar essa linda espécie da Ásia

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais