Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Sede Record/Reprodução:Facegbook
Sede RecordTV/Reprodução:Facebook

Afinal, a Record está passando por uma crise ou não? Saiba mais

São Paulo, 09 de junho de 2022, por Gabriel Martins Alves – A TV Record desmentiu um respeitado site especializado em televisão. Tudo porque o veículo afirmou que a emissora do bispo Macedo, estaria enfrentando uma crise financeira. Entenda tudo agora no É Mais MT.

O site TV Pop afirmou que mesmo com investimentos da Igreja Universal, a Record estaria com problemas financeiros. Ainda segundo o site, as marcas não estariam interessadas em patrocinar as produções do canal. O site não parou por aí, e ainda afirmou que a empresa de Edir Macedo estaria com mais de R$ 50 milhões em prejuízo. Porém, a emissora negou a nota do site e ainda disse que tomaria providências.

Além disso, veja essa matéria que foi ao ar hoje: Globo faz parceria inédita com uma grande rede social; saiba qual

Saiba agora se a Record está passando por uma crise ou não
O que podemos afirmar é que a Record está passando dificuldade na audiência do horário nobre. Tudo porque a emissora mudou a forma de exibição das novelas e transformou em série. Algo que não foi tão bem aceito pelo público.

Um grande exemplo disso são as duas últimas estreias da Record. A trama Reis estreou no dia 22 de março e teve o seu recorde em audiência no dia 30 de março com 10,4 pontos de média em São Paulo. Mas o último episódio da primeira temporada foi de 8,1 pontos.

Além disso, leia também: Amor ou fama? Saiba o porquê MC Mirella e Dynho Alves reataram o namoro e foram repreendidos; confira

A outra produção estreou no dia 7 de junho, com uma audiência de 4,8, que significa uma péssima audiência para a emissora. Mas a direção da Record acredita que o novo modelo de exibição em formato de série vai dar certo e que é uma questão de tempo.

A Record não está em crise financeira, e sim, em um momento de baixa audiência, como todas as emissoras já passaram. Além disso, faz total sentido o público estranhar o novo modelo de exibição na dramaturgia, já que há anos as emissoras exibem uma novela especifica, sem interrupção.

A crise também não está presente em toda a programação da emissora, já que na maior parte do dia fica na vice-liderança. O maior problema é no horário nobre. Vale ressaltar que a Record ficou na liderança absoluta em todo o mês de maio, no PNT (Painel Nacional de Televisão).

Esse artigo está incrível, você vai ver algumas “brigas” entre as grandes emissoras de TV: A guerra por audiência entre a Globo, SBT e Record; veja tudo e muito mais

Me chamo Gabriel Martins Alves, escrevo sobre TV e Famosos no Site É Mais MT. Além de escrever no portal, eu também faço parte da Agência Martins, passei ainda pelo Portal IG e outros.