Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Sede da TV Globo/Foto: Twitter
Sede da TV Globo/Foto: Twitter.

Globo faz parceria inédita com uma grande rede social; saiba qual

São Paulo, 09 de maio de 2022, por Gabriel Martins Alves — O Grupo Globo sai mais uma vez na frente da concorrência. Tudo porque o maior grupo de mídia do Brasil fechou acordo com uma das principais redes sociais do mundo: o Twitter. Entenda tudo sobre isso agora no É Mais MT.

A Globo e o Twitter fecharam um acordo comercial para que o perfil do canal possa monetizar junto à rede social com a veiculação de publicidade. Com isso, a Globo lucraria muito mais, já que a rede social ofereceria essa proposta para os anunciantes.

O modelo de parceria entre a Globo e o Twitter é inédito na América Latina. Ainda segundo a emissora e a rede social, é um acordo muito bem estruturado, já que a programação da TV Globo estará em sintonia com o Twitter.

Antes de mais nada, leia também essa matéria que está incrível: Rodrigo Faro faz propaganda de Pantanal; veja tudo

Primeiro produto da Globo em parceria com o Twitter
A trama Cara e Coragem, estreou recentemente no horário das 19h. Na exibição do primeiro capítulo, a novela estava em sintonia com o Twitter. Tudo porque, a atriz que faz parte do elenco da novela, Claudia Souto, usou a sua conta para interagir com o público na rede social. Claro que o assunto era a novela. Algo que deu super certo, já que os atores conseguiram chamar a atenção dos usuários.

As duas empresas concederam uma mentoria para os colaboradores, visando melhores práticas a fim de entender o comportamento dos usuários do Twitter. A Globo sabe que certos programas e coberturas geram uma grande interação, como Big Brother Brasil, Rock In Rio e Copa do Mundo.

Esse artigo está incrível, você vai ver algumas “brigas” entre as grandes emissoras de TV: A guerra por audiência entre a Globo, SBT e Record; veja tudo e muito mais

Uma parceria semelhante aconteceu com a CNN Brasil e o YouTube. Porém, lá, o acordo foi para que o canal de notícias vendesse publicidade direto com a empresa, sem interferência do Google Ads. O canal de notícias da TV por assinatura agora faz parte do YouTubeSales.

O que chama a atenção é a mobilização do Google para apoiar os veículos de comunicação, como esse site que você está lendo. Através do Google News, veículos que realmente são relevantes para o público, aparecem na plataforma de notícias do Google. Para um site fazer parte do Google News é preciso passar por uma análise bem detalhada.

Por fim, leia também: Leia também: Lucas Rangel e Gessica Kayane dividem o mesmo short; entenda como

Me chamo Gabriel Martins Alves, escrevo sobre TV e Famosos no Site É Mais MT. Além de escrever no portal, eu também faço parte da Agência Martins, passei ainda pelo Portal IG e outros.