Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Elize Matsunaga escreve biografia para a filha
Elize Matsunaga escreve biografia para a filha e conta detalhes do crime (Reprodução/Instagram)

Elize Matsunaga escreve polêmica biografia para filha

Belém, 20 de maio de 2022, por Alan Silva – Dez anos depois de matar e esquartejar o marido, Elize Matsunaga planeja lançar o livro autobiográfico “Piquenique no inferno”. Leia muito mais em É Mais MT.

Em resumo, a expectativa de Elize Matsunaga é de que a filha, atualmente com 11 anos, possa ler a obra um dia, quando estiver adulta, e conhecer a versão da mãe para o que aconteceu: desde sua origem humilde, até os relatos de ter sido vítimas de violência sexual na adolescência e doméstica quando casou com Marcos Matsunaga.

Leia também: Caso Richthofen: franquia deve ganhar terceiro filme com Carla Diaz; confira
Relembre o caso Matsunaga
No dia 19 de maio de 2012, Elize Matsunaga matou e esquartejou seu marido, o empresário e CEO da empresa alimentícia Yoki, Marcos Matsunaga. Além disso, Elize, aos 30 anos, confessou ter assassinado com um tiro na cabeça de pistola 380. Inicialmente, a motivação do crime, conforme explicado por Elize, teria sido a descoberta de uma relação extraconjugal de seu marido.

Segundo Elize, somente ela teria sido responsável pelo crime, descartando a participação de outra pessoa. Posteriormente, o caso foi encerrado na madrugada de 5 de dezembro de 2016, quando o juiz, Adilson Paukoski, proferiu a sentença que a condenou a 19 anos e 11 meses e 1 dia de reclusão.

Veja ainda: Polêmica: Maiara e Maraísa cantam em casamento e causam climão
A biografia polêmica de Elize Matsunaga e a relação com sua filha
A principio, a biografia foi escrita à mão na prisão para pedir perdão à filha do casal, que está impedida de ver desde 2012. Ela quer contar à garota que assassinou Marcos Matsunaga sozinha, para se proteger das ofensas e agressões sofridas por ele.

“Minha amada (filha), não sei quando você lerá essa carta ou se um dia isso irá acontecer. Sei o quão complicada é nossa história, mas o que eu escrevo aqui, não se apagará tão fácil”, escreveu Elize Matsunaga, atualmente com 40 anos de idade, em uma carta incluída no livro.

Por decisão da justiça, a guarda da filha está com os avós paternos, que proíbem o contato da mãe com a filha. Aliás, não é a primeira tentativa de Elize em mostrar seu ponto de vista para sua filha.

Assim, pegando onda no buzz gerado pelo crime, em 2020, junto a uma plataforma de streaming, foi lançado um documentário mostrando sua versão dos fatos. Foi mostrado também como sua infância pobre e difícil, com a intenção de que um dia sua filha veja sua versão do ocorrido.

Leia também: Mc Melody compra presente milionário, valor surpreende