Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
elenco com ator mirim
Atores mirins nas gravações de Além da Ilusão/ reprodução instagram

Qual o ator mirim mais famoso da atualidade? Veja quem é a grande aposta

São Paulo, 23 de maio de 2022, por Marina Abilio — É muito comum que grande parte dos atores já adultos que conhecemos, trabalhem desde criança. A atriz Carla Diaz, por exemplo, aos 10 anos de idade já estava no ar com a novela O Clone. E atualmente, quem é o ator mirim de grande destaque? Confira agora no É Mais MT.

Vale lembrar que um ator mirim começa a carreira ainda na infância porque a atuação requer aulas, bem como na escola. Outro motivo é que as crianças não sentem tanta vergonha, isso facilita nas gravações. Atualmente, contamos com a novela Além da Ilusão com o maior elenco infantil, que contêm quatro crianças. O SBT costuma ser um grande produtor de novelas voltada para esse público. No entanto, suas produções já são antigas.

Confira também: Jade Picon, Larissa Manoela e João Guilherme: saiba quem recebe o maior cachê da Rede Globo

Atualmente nas telinhas estão Vinicius Pieri, Maria Luiza Galhano, Pedro Guilherme Rodrigues e Sofia Budke, onde interpretam os personagens durante a primeira fase da trama. E já nessa novela, temos um grande destaque, que é a atriz Sofia.
Qual o ator mirim de maior destaque atualmente?
Com apenas 11 anos de idade, a jovem Sofia Budke já percorreu sobre os estúdios da Record, onde esteve em Gênesis, uma novela bíblica na qual interpretou a personagem Milca quando criança. Também passou pelos estúdios do SBT, integrando o elenco de As Aventuras de Poliana. Por fim, agora, está na Rede Globo. Nas redes sociais, ela conta com mais de 60 mil seguidores.

Ainda na trama da Globo, outro ator mirim de grande destaque, assim como Sofia, é o Pedro Guilherme Rodrigues, que já se tornou um veterano da casa. Em 2019, o jovem interpretou o personagem Tiago em Amor de Mãe, novela das nove que foi sucesso de audiência na época.

Veja ainda: Revelação? Virgínia Fonseca e Luis Mariz, ex de Viih Tube, não são brasileiros; entenda

Entretanto, não é só nas novelas que os pequenos se destacam. O ator mirim Nikolas Silva, de apenas 11 anos, vem ganhando cada vez mais destaque com sua atuação nos cinemas. Apesar da pouca idade, ele já conta com um currículo de filmes e mini séries bem extenso.

Nikolas Silva já interpretou o apresentador Silvio Santos, e o icônico personagem Seu Madrugada. Além disso, o ator mirim faz parte do elenco do curta Cápsulas do Tempo, que está concorrendo a premiações internacionais, pela Odin Filmes. Atualmente, ele está interpretando seu primeiro protagonista, no filme A Cidade das Crianças.

Leia agora: Abandono de carreira? Quais são os planos de Zezé di Camargo e Luciano?; confira