Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Tapete higiênico para cachorro: veja 3 dicas para escolher o tapete correto! - Fonte: Canva
Tapete higiênico para cachorro: veja 3 dicas para escolher o tapete correto! - Fonte: Canva

Tapete higiênico para cachorro: veja 3 dicas para escolher o tapete correto!

Recife, 8 de julho de 2022, por Claudia Maciel. Tapete higiênico para cachorro é tudo igual? Primeiramente, não, não é tudo igual e eu vou te dizer o porquê. Quando você vai ao pet shop comprar tapete higiênico para seu pet provavelmente já surgiu o questionamento de qual tapete seria o mais adequado para sua necessidade.

Há quem pense que todos são iguais, mas isso não é verdade. Há algumas dicas e macetes para quem deseja comprar tapetes higiênicos de maneira correta, pois, sabendo como escolher você consegue economizar e ficar atento a algumas situações.

Sendo assim, se você quer aprender como escolher o melhor tapete higiênico para seu cão, continue lendo e não perca mais tempo na hora da escolha. Além disso, você vai conseguir economizar.

Dicas para escolher tapete higiênico para cachorro

Escolha tapete de cor branca

Não compre tapete escuro, independente se for descartável ou lavável, o indicado é que p tapete higiênico seja branco, sem figuras, sem partes pretas e nenhum outro tipo de estampa.

Pois, caso seu cachorro esteja com algum problema e urine com sangue você não vai conseguir enxergar. Apenas se o seu animal estive em situação crítica.

Sendo assim, isso evita que o cachorro chegue a um estado critico de saúde, pois, qualquer sinal de sangue na urina ou fezes você deve levar o animal ao médico veterinário. Caso você utilize tapetes com cor ou estampados dificulta a visualização.

Tamanho correto do tapete higiênico

Tapete higiênico para cachorro: veja 3 dicas para escolher o tapete correto! - Fonte: Canva
Tapete higiênico para cachorro: veja 3 dicas para escolher o tapete correto! – Fonte: Canva

A princípio, quanto maior for o tapete melhor, assim você pode demorar mais tempo para realizar a troca. Os tapetes que possuem 85 cm por 60 cm são uma ótima opção.

Além disso, mesmo que seu cachorro ainda seja filhote, não é necessário que você compre tapetes pequenos, específicos para filhote, aliás, não é interessante comprar tapetes pequenos.

Observe a quantidade de gel e de algodão (composição do tapete)

Primeiramente, saiba que quanto mais gel o tapete possui, mais a urina se espalha. Sendo assim, você ficará com a impressão que o cachorro urinou bastante, mas, na verdade, é apenas o líquido espalhado no gel.

Por outro lado, os tapetes com maior quantidade de algodão você consegue economizar os tapetes. Isso acontece porque o líquido ficará concentrado apenas onde o cachorro urinar e você consegue trocar apenas quando necessário.

Como saber qual tapete possui mais algodão do que gel?

Para saber qual tapete possui mais algodão do que gel, observe a embalagem aquelas que têm maior volume são as que possuem mais algodão. De maneira geral os tapetes finos têm mais gel, sendo assim, sempre observe o volume das embalagens.

Você já sabia alguma dessas dicas? Qual tapete você utiliza para seu amigão? Me diz nos comentários, vou gostar muito de saber. Para mais dicas como essa acesse nosso blog Mato Grosso é Agro e fique por dentro.