Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
5 dicas de decoração CLEAN com RACK MINIMALISTA: deixe sua sala linda com poucos detalhes - Fonte: canva
5 dicas de decoração CLEAN com RACK MINIMALISTA: deixe sua sala linda com poucos detalhes - Fonte: canva

5 dicas de decoração CLEAN com RACK MINIMALISTA: deixe sua sala linda com poucos detalhes

Delfim Moreira, quinta-feira, 14 de julho de 2022, por Isabela Sousa – Quando se trata de decoração, há centenas de opções que variam desde cores até artigos decorativos. Sobretudo, para os amantes da lógica que menos é mais, optar por um estilo minimalista faz toda diferença. Hoje, separamos 5 dicas de como fazer uma decoração clean e minimalista com rack.

Normalmente, a sala precisa ser nosso cartão de visita, então mantê-la sempre com um toque aconchegante e acolhedor é essencial. Portanto, se você ainda não sabe como usar poucos artigos decorativos e, ainda, deixar esse espaço com uma aparência impecável, descubra agora alguns segredinhos infalíveis.

O que é decoração clean?

Apesar de muitas pessoas verem a decoração como opções  coloridas e chamativas para dar mais vida ao ambiente, esse tipo de decoração se trata de algo mais “limpo”. Ou seja, se trata do uso de peças e cores mais simples e neutras para ressaltar o estilo minimalista.

Além disso, super combina com ambientes que não dispõe de muito espaço, pois, com as peças certas e as cores harmonizando, o espaço acaba parecendo muito maior. Sem contar que você dispensa o excesso de objeto sem abrir mão de uma decoração perfeita.

5 dicas de decoração CLEAN com RACK MINIMALISTA: deixe sua sala linda com poucos detalhes - Fonte: canva
5 dicas de decoração CLEAN com RACK MINIMALISTA: deixe sua sala linda com poucos detalhes – Fonte: canva

O que usar para criar um ambiente clean?

A princípio, parece algo muito complicado para quem não tem familiaridade com decoração, ou mesmo para quem gosta de muitos objetos pela casa. No entanto, a ideia pode dar o toque que estava faltando em seu lar.

Para criar uma decoração minimalista e clean, você pode usar móveis como racks, aparadores e poltronas com cores mais neutras e em modelos mais retrô. Ademais, quadros, almofadas e, até mesmo, sofás mais rústicos fazem toda diferença.

Quando a cor, a proposta desse estilo decorativo é optar por tons neutros que podem variar entre branco, marrom, cinza e bege. O ideal para deixar tudo ainda mais lindo é criar um degradê entre paredes e móveis, sempre usando um tom mais claro em um e um mais escuro em outro.

5 dicas para incluir um rack minimalista na decoração clean

  1. Verifique a cor da parede e faça um degradê com o móvel, por exemplo, se sua parede tem um tom mais cinza, o ideal é que o rack seja branco mais uma outra cor mais escura;
  2. Escolha algo simples e retrô e use nichos na parede para complementar;
  3. Aposte em uma decoração simples colocando apenas alguns quadros sobre o rack;
  4. Sempre coloque uma planta de cada lado do seu rack para dar um charme a mais;
  5. Por fim, ao escolher onde colocar seu rack, sempre encontre um lugar que a iluminação destaque a tonalidade do móvel e da parede.

A decoração minimalista e clean podem andar de mãos dadas. Para isso, basta apreciar cores claras e coisas simples. Gostou das dicas? Para conhecer mais assuntos como este não deixe de conferir nossos artigos no blog Mato Grosso é Agro.

A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve. São mais de 300 artigos produzidos para o blogue Truques Caseiros, Caseirinho, Manual Simplificado e Casa e Macete.