Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
5 dicas para acabar de uma vez com o frizz: faça isso e diga adeus ao efeito espiga nos fios! - Fonte: canva
5 dicas para acabar de uma vez com o frizz: faça isso e diga adeus ao efeito espiga nos fios! - Fonte: canva

5 dicas para acabar de uma vez com o frizz: faça isso e diga adeus ao efeito espiga nos fios!

Delfim Moreira, hoje, 7 de junho de 2022, por Isabela Fernanda – Mudanças de clima, sol intenso ou até mesmo poeira podem refletir diretamente nos fios. Então, para evitar aquele frizz, é importante ter alguns truques, já que nem sempre apenas um finalizador pode ajudar.

Para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas de profissionais para deixar suas madeixas como se tivessem acabado de sair de um salão. Logo, não perca 5 opções práticas e baratas para ficar com os fios sempre alinhados e sem aquele efeito espiga, descubra agora o truque dos cabeleiros.

O que causa o frizz no cabelo?

A princípio podemos considerar que não um fator é responsável pelo frizz, mas vários e dentro deles está a própria umidade causada pelo clima. Além disso, a poeira, cloro e outros fatores que ressecam o cabelo também contribui para o efeito espigado.

Por esta razão, é fundamental manter uma hidratação constante, assim como também é necessário ter cuidados com a umidade dos fios e, ainda, com o uso de aparelhos térmicos que são outro problema para madeixas perfeitas.

5 dicas para acabar de uma vez com o frizz: faça isso e diga adeus ao efeito espiga nos fios! - Fonte: canva
5 dicas para acabar de uma vez com o frizz: faça isso e diga adeus ao efeito espiga nos fios! – Fonte: canva

Como acabar com o frizz caseiro?

A melhor maneira de deixar o cabelo alinhado e sem nenhum frizz é fazendo uma hidratação pelo menos a cada quinzena. Para isso, você pode usar uma colher de mel, metade de um abacate e duas colheres de máscara de hidratação.

Depois, é só juntar tudo e fazer a aplicação mecha por mecha deixando por 40 minutos. Portanto, lave em água morna para fria. Outra opção é fazer uma mistura com água, suco de meio limão e uma colher de mel, deixar em um borrifador e aplicar sempre que o cabelo desalinhar.

De qualquer forma, sempre que for lavar o cabelo, tente fazer esse processo em água morna para fria. Assim, a chance do calor danificar as cutículas dos fios deixando aquele efeito espiga, será bem menor.

5 dicas para acabar com esse problema de vez

  1. Faça uma hidratação completa toda semana, mas não mais que uma vez;
  2. Nunca lave o cabelo em água muito quente ou durma com ele molhado;
  3. Aposte em produtos a base de glicerina para usar algumas vezes na semana;
  4. Não fique passando a mão nos fios;
  5. Por fim, para acabar com o frizz enquanto dorme, invista em touca ou fronha de cetim.

Não há segredo nenhum, mas, para acabar com o frizz sem muito trabalho, tudo que você precisa fazer é evitar atritos com os fios, seja com a mão ou tecido. Junto a isto, evite a exposição a muita umidade e muito calor e o mantenha hidratado.

Tudo isso é muito simples de fazer no dia a dia. Então, aproveite para acabar com esse problema hoje mesmo. Ademais, para mais dicas como essa, acompanhe nosso blog Mato Grosso é Agro, você vai ficar surpreso com tantos truques para  sua beleza e casa.

A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve. São mais de 300 artigos produzidos para o blogue Truques Caseiros, Caseirinho, Manual Simplificado e Casa e Macete.