Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Faxina na área EXTERNA da casa: veja essas dicas que vai fazer você economizar tempo!
Faxina na área EXTERNA da casa: veja essas dicas que vai fazer você economizar tempo! - Canva

Faxina na área EXTERNA da casa: veja essas dicas que vai fazer você economizar tempo!

Chorozinho, Ceará, 7 de julho de 2022, por Iara Costa – Realizar a faxina na área externa da casa é uma tarefa que exige bastante dedicação. Já que é nesse ambiente onde passamos maior parte do tempo durante as estações quentes. 

Então, hoje, vou te ensinar algumas maneiras para realizar a limpeza dessa parte da casa de forma descomplicada. Afinal, nada pior do que passar horas tentando eliminar resíduos do dia anterior, não é mesmo?

3 super dicas para realizar a Faxina na área externa da casa 

A primeira dica para deixar a área externa da casa sempre bonita é evitar fazer dela um depósito de bugigangas. Isso mesmo que você ouviu! A saber, temos o costume de acumulamos vários objetos que não usamos, nessa parte da casa.

Todavia, essa prática, além de deixar a estética da casa desagradável, atrai ratos e outros bichinhos e insetos que procuram um local para fazer morada. Então, dê um fim nesses objetos que você não usa e libere o espaço. 

Faxina na área EXTERNA da casa: veja essas dicas que vai fazer você economizar tempo! - Fonte: Canva
Faxina na área EXTERNA da casa: veja essas dicas que vai fazer você economizar tempo! – Fonte: Canva

Desengordurante é fundamental 

Para realizar a limpeza da área, o primeiro passo é varrer, e isso não é apenas no dia de fazer a faxina. Assim sendo, o ideal é varrer diariamente. Contudo, se isso não for possível, procure, no mínimo, varrer 4 vezes na semana, alternando os dias.

Por falar em limpeza, na área externa da casa, sempre que realizar um churrasco por lá, faça a limpeza no mesmo dia. Visto que, deixar a limpeza para o outro dia, faz com que a gordura fique impregnada na churrasqueira e piso da área. 

Logo, no momento da limpeza, tenha a mão um bom desengordurante, pois ele será um grande aliado no momento da limpeza. No entanto, a forma de usar o desengordurante na churrasqueira e no piso é diferente. 

Mistura para fazer a limpeza da área externa da casa 

Desse modo, como usar o desengordurante na limpeza? Bem, na churrasqueira, espetos e utensílios usados lá, você deve passar um produto de qualidade em uma esponja e esfregar bem. Isso até que a gordura seja retirada e retirar o produto com um paninho úmido. 

Já para fazer a limpeza geral no chão, o ideal é diluir um produto específico para limpeza do piso na água. Ou seja, esta solução serve para limpar o chão, bancadas e mesa. 

Faxina na área EXTERNA da casa: veja essas dicas que vai fazer você economizar tempo! - Fonte: Canva
Faxina na área EXTERNA da casa: veja essas dicas que vai fazer você economizar tempo! – Fonte: Canva

Assim, coloque 30 mL do produto escolhido em um frasco de 60 mL e complete-o com água. Em seguida, borrife o produto sobre as superfícies que deseja limpar. Isso vai facilitar muito a remoção da gordura espalhada na área.

Aplique essas dicas no momento de realizar a Faxina na área externa da casa e depois conte para nós, aqui do Mato Grosso é Agro, se foi mais fácil remover as sujeiras. Te espero na próxima com muito mais dicas.

Olá! Me chamo Iara Costa sou natural de Redenção e atualmente moro em Chorozinho, região metropolitana de Fortaleza - Ceará. A saber, sou mulher, esposa e mãe. Acadêmica na instituição Uninter no curso de Tecnologia em Varejo digital. Especialista em Search Engine Optimization (SEO) pela Rock University. Além disso, sou certificada em produção de conteúdo, gestão de mídias sociais e blogs corporativos.