Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer waffles caseiro? Faça no liquidificar e fica pronto muito rápido com essa dica! - Foto Canva Pró
Como fazer waffles caseiro? Faça no liquidificar e fica pronto muito rápido com essa dica! - Foto Canva Pró

Como fazer waffles caseiro? Faça no liquidificar e fica pronto muito rápido com essa dica!

São Paulo – SP, 7 de julho de 2022, por Natalia Santos. Hoje, na sessão de receitas, você vai aprender como preparar incríveis waffles caseiro, que te dará água na boca e é ideal para comer no café da manhã ou café da tarde. Então, venha conferir todos os ingredientes necessários e o passo a passo completo!

Se você ama a culinária americana, então, não perca como preparar waffles caseiro. Essa receitinha é clássica nos Estados Unidos e todos que experimentam amam, ainda mais por conta da variedade de coisas que podem acompanhar essa massinha. Entretanto, existem muitas pessoas que amam comer a massa, sem nenhum creme! Sendo assim, veja agora o passo a passo completo!

Como fazer waffles caseiro? Faça no liquidificar e fica pronto muito rápido com essa dica! - Foto Canva Pró
Como fazer waffles caseiro? Faça no liquidificar e fica pronto muito rápido com essa dica! – Foto Canva Pró

Ingredientes para fazer waffles caseiros

Primeiramente, para você poder preparar essa receitinha dos deuses, separe todos os ingredientes antes de iniciar o preparo, pois dessa forma, ficará mais fácil de fazer. Veja abaixo os itens necessários:

  • Uma xícara e meia de leite;
  • Somente uma pitada de sal, a não ser que você queira uma massa mais salgada, aí poderá acrescentar a gosto;
  • 3 colheres de sopa de açúcar mascavo;
  • 3 ovos de galinha;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó. Mas, garanta que ele esteja novo, para não ter problemas com o crescimento da massa;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 3 colheres de manteiga.

Agora que você já deixou tudo separadinho na sua cozinha, venha ver o passo a passo detalhado aqui, no Mato Grosso é Agro a seguir!

Modo de preparo para fazer essa delícia na sua casa

Dessa forma, chegou o grande momento de por a mão na massa e preparar essa receitinha de waffles caseiro que é de dar água na boca. Siga as instruções abaixo, que não tem como dar errado.

  1. Primeiramente, pegue o liquidificador e coloque os ovos, a farinha, o leite, o açúcar mascavo, a pitada de sal, a manteiga e bata muito bem, até ficar uma mistura homogênea;
  2. Em seguida, coloque o fermento e bata ele por último com o restantes dos ingredientes;
  3. Se ficar farinha grudada no liquidificador, remova e bata mais, para aderir a massa;
  4. Então, após bater, se você tiver uma forma de waffle, leve a massa para essa forma untada e deixe cozinhando até a massa se desgrudar;
  5. Mas fique tranquilo! Caso você não tenha essa forma, você poderá fazer em uma frigideira e vai ficar o mesmo gostinho delicioso, mas na forma de panqueca.

Então, agora que você já sabe preparar, é hora de comer com o creme do seu gosto: manteiga, geleia, chocolate derretido, frutas. Espero que tenham curtido as dicas e aproveite!

Natalia dos Santos Silva, formada em pedagogia pelo Mackenzie e em Social media pelo Grupo Primo. Estrategista de Conteúdo para redes sociais e redatora com estratégia SEO e Copywriter em EmaisMT.