Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Bolo mousse de chocolate japonês: o famoso que derrete na boca! Veja como fazer/
Bolo mousse de chocolate japonês: o famoso que derrete na boca! Veja como fazer/ "Fonte: Pexels"

Bolo mousse de chocolate japonês: o famoso que derrete na boca! Veja como fazer

Itatiba – SP, 16 de julho de 2022, por Keila Mota – Prepare ainda hoje aquela sobremesa especial que derrete na boca. Vamos de bolo mousse de chocolate japonês? Antes de mais nada, o sabor é surreal.

Desde já, tem aparência de bolo, textura de mousse e te leva a querer mais. Já sei, deu água na boca, não é mesmo? Então, é só anotar os ingredientes e se preparar para receber elogios. É muito fácil de fazer! Ah! Porém, atenção para preparar do jeito certo. Nos acompanhe…

Bolo mousse de chocolate japonês: o famoso que derrete na boca! Veja como fazer/
Bolo mousse de chocolate japonês: o famoso que derrete na boca! Veja como fazer/ “Fonte: Canva”

Para fazer o bolo mousse, vamos precisar de

  • Leite – ½ xícara de chá (80 g)
  • Gemas de ovos – 5
  • Claras de ovos – 5
  • Óleo – ¼ de xícara de chá (65 g)
  • Farinha de trigo – ½ xícara de chá (65 g)
  • Chocolate meio amargo – ¼ de xícara de chá (35 g)
  • Cacau em pó – 2 colheres de sopa (20 g)
  • Açúcar – ½ xícara de chá (70 g)
  • Medida da xícara – 200 ml

Modo fácil de preparo

Primeiramente, peneire a farinha de trigo e o cacau juntos em um recipiente. Feito isso, aqueça o óleo, sem esperar ferver. Caso prefira aquecer no microondas, faça isso de 30 em 30 segundos. Em seguida, despeje o óleo no recipiente com o cacau e a farinha.

Dessa forma, misture bem e adicione o chocolate meio amargo. Se o óleo quente não for suficiente para derreter o chocolate, aqueça o leite. Assim, adicione o leite aos poucos e siga misturando.

Após, acrescente as gemas e misture mais, até que a textura fique bem cremosa e lisa. Reserve. Agora, bata as claras. Depois que elas começarem a “montar”, coloque o açúcar e bata até o ponto de neve. 

Dicas importantes para um bolo esponja japonês perfeito

Desse modo, coloque as claras em neve pouco a pouco ao chocolate e mexa levemente e de forma constante, para não perder o ar. Para finalizar, vai uma dica de ouro do nosso blog Mato Grosso é Agro: use uma fôrma de confeitaria alta e forre com papel manteiga, tanto no fundo quanto nas laterais. 

Todavia, para o papel aderir melhor à assadeira, unte-a com um pouco de óleo. A fôrma que usamos tem o tamanho de 20×10 cm. Por último, transfira a massa para essa fôrma. 

Logo, para preparar a assadeira de apoio e assar o bolo em banho-maria, pingue umas gotas de limão ou vinagre nela, para que não fique escura. 

Finalizando o preparo

Por fim, coloque na assadeira aproximadamente 1 (um) centímetro de água quente e coloque a fôrma com a massa dentro dela. Leve ao forno pré-aquecido a 150°C por aproximadamente 1 (uma) hora. 

Como resultado, um saboroso e fofinho bolo mousse de chocolate! Faça essa receita e nos conte. Enfim, espero que tenha gostado e até a próxima!

 

Sou cristã, goiana, filha, esposa e mãe de duas crianças lindas. Com Graduação em Letras, pela Universidade Federal de Goiás, sempre fui apaixonada por leitura e escrita. Aos nove anos de idade, ganhei um concurso de redação, realizado entre alunos da rede municipal da cidade de Jataí-Go. Foi um verdadeiro "marco" para o que se estenderia por toda a minha vida. Embora, por decisão de ser mãe em tempo integral, não esteja atuando na área da Educação, também amo ensinar. Atualmente resido em Jarinu-SP, sou redatora e corretora de redações. Tenho certificações em Copywriting; Produção e Revisão de Conteúdo para Web; ambos pela Rock University.