Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Quando é que detergente estraga ao invés de limpar? 5 objetos que não se deve usar detergente! - Fonte:Canva
Quando é que detergente estraga ao invés de limpar? 5 objetos que não se deve usar detergente! - Fonte:Canva

Quando é que detergente estraga ao invés de limpar? 5 objetos que não se deve usar detergente!

Chorozinho, Ceará, 16 de julho de 2022, por Iara Costa – O detergente é um produto muito utilizado quando o assunto é limpeza, não é verdade? Todavia, muitas pessoas não sabem, mas existem algumas superfícies que não devem ser limpas com detergente. 

Isso porque, as propriedades desse produto estraga as mesmas. Então, hoje, vou te apresentar alguns objetos, os quais você não deve utilizar o detergente para limpá-los. Essa dica vai te ajudar a conservar o bom estado de várias superfícies.

5 objetos que você deve evitar usar detergente 

O primeiro objeto que você não deve usar detergente é na sua máquina de lavar. Isso mesmo! Esse eletrodoméstico foi feito exclusivamente para limpeza de roupas, logo, usá-lo nela, além de ocasionar espuma em excesso, pode danificar os tecidos.

A máquina de lavar louça também entra nessa lista. Desse modo, o detergente usado nela é diferente desse comum. Logo, o pH do produto usado nela para desengordurar as vasilhas é 7. Portanto, se deseja prolongar a vida útil de sua máquina, não use o produto comum nela.

Quando é que detergente estraga ao invés de limpar? 5 objetos que não se deve usar detergente! - Fonte:CanvaQuando é que detergente estraga ao invés de limpar? 5 objetos que não se deve usar detergente! - Fonte:Canva
Quando é que detergente estraga ao invés de limpar? 5 objetos que não se deve usar detergente! – Fonte:Canva

Superfícies de madeira

Outro lugar onde você não deve usar esse desengordurante é em superfícies de madeira. Visto que esse produto causa manchas na maioria dos tipos de móveis. Dessa forma, evite usá-lo para limpar cadeiras, mesas, etc.

O ideal é que você use lustra móveis. Pois, são desenvolvidos exatamente para a manutenção de objetos de madeira. Afinal, ele limpa e, ainda, por cima realça a cor do objeto, deixando-o mais vivo.

Vidros

Para realizar a limpeza de vidros, o detergente pode até ser uma opção. Contudo, vale ressaltar que não é a melhor delas. Portanto, como ele espuma bastante, dificulta na hora da remoção. 

Além disso, esse produto costuma deixar manchinhas no vidro. Por isso, também é exigido que seja utilizado uma maior quantidade de água para retirada do produto. Assim sendo, a opção mais adequada para esse serviço é usar um produto específico para vidro.

Quando é que detergente estraga ao invés de limpar? 5 objetos que não se deve usar detergente! - Fonte:Canva
Quando é que detergente estraga ao invés de limpar? 5 objetos que não se deve usar detergente! – Fonte:Canva

Não use detergente no sofá e carro 

O detergente também não deve ser usado na limpeza do sofá. Isso porque, ele espuma demais pode acontecer de encharcar o móvel. E, como nós bem sabemos, os sofás não podem ser enxaguados. O mesmo aplica-se às almofadas.

Para concluir, jamais use detergente para limpar seu carro. Isso mesmo! A saber, o detergente comum é um verdadeiro inimigo da pintura do seu automóvel, por isso não use-o nela pois isso irá danificá-lo.

Assim, chegamos ao final desta matéria. E, agora, você já sabe onde não usar detergente comum, deixa aqui nos comentários o que você achou do post e não esqueça de acompanhar as matérias do Mato Grosso é Agro.

Olá! Me chamo Iara Costa sou natural de Redenção e atualmente moro em Chorozinho, região metropolitana de Fortaleza - Ceará. A saber, sou mulher, esposa e mãe. Acadêmica na instituição Uninter no curso de Tecnologia em Varejo digital. Especialista em Search Engine Optimization (SEO) pela Rock University. Além disso, sou certificada em produção de conteúdo, gestão de mídias sociais e blogs corporativos.