Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Focinheira para cachorro: usar ou não? Descubra quando você deve fazer isso! - Fonte: Canva
Focinheira para cachorro: usar ou não? Descubra quando você deve fazer isso! - Fonte: Canva

Focinheira para cachorro: usar ou não? Descubra quando você deve fazer isso!

Recife, 17 de julho de 2022, por Claudia Maciel. Pensar em colocar focinheira no seu cachorro não é muito agradável, eu sei. As dúvidas sobre esse objeto são diversas, por exemplo, se o animal consegue respirar e beber água quando esta com a focinheira. Aliás, outra dúvida é se o objeto machuca o animal.

Contudo, existem situações que as focinheiras são necessárias e úteis. Se o seu animal é estressado no momento do banho, da tosa ou, até mesmo, da consulta médica, esse objeto pode ajudar. A focinheira pode ser a escolha errada em alguns casos. Ou seja, se você pretende utilizar diariamente, por longos períodos, essa não é uma boa escolha.

Por que as pessoas não gostam de focinheiras?

Sim, elas podem causar muitas desavenças e discussões. Afinal, sempre são associadas com animais de comportamento agressivos e que atacam.

Entretanto, em algumas situações, esse objeto é ideal para segurança do animal e das pessoas que o cercam, como no exemplo citado acima, que é da ida do animal ao centro veterinário ou ao petshop para cuidar da higiene.

Quando se torna apropriado usar focinheiras? Descubra!

Como já citado, um animal ferido ou estressado está sujeito a atacar para se defender. Em especial se for necessário mexer com esse animal de alguma maneira. Utilizar uma focinheira garante que você consiga fornecer os cuidados necessários ao seu animal, cuidando da saúde e higiene do pet.

Cães com comportamento agressivo

Focinheira para cachorro: usar ou não? Descubra quando você deve fazer isso! - Fonte: Canva
Focinheira para cachorro: usar ou não? Descubra quando você deve fazer isso! – Fonte: Canva

Se você possui um animal agressivo com pessoas estranhas ou outros cães, uma focinheira pode proporcionar maior tranquilidade para receber pessoas em casa. Entretanto, ela não vai resolver o problema, apenas ira auxiliar na segurança de todos. O ideal é adestrar seu animal.

Durante o banho e a tosa

Aceitas os procedimentos do banho e tosa e gostar deles, depende do quão habituados os animais estão com essa rotina. No entanto, alguns animais passam por traumas e têm medo de tesouras, máquinas e estranhos.

Usar focinheira se torna uma alternativa para garantir a segurança de todos e que o procedimento seja realizado corretamente. No momento de cortar as unhas, elas são preferíveis.

Ademais, me conta se você utiliza focinheira no seu cachorro e como é sua experiência com esse objeto e seu animal de estimação. Deixe seu comentário sobre o tema e não esqueça de ver mais informações como essa no nosso blog Mato Grosso é Agro.