Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Cachorro pode comer mexerica? Veja o que acontece se ele consumir e cuide da saúde do seu pet! - Fonte: Canva
Cachorro pode comer mexerica? Veja o que acontece se ele consumir e cuide da saúde do seu pet! - Fonte: Canva

Cachorro pode comer mexerica? Veja o que acontece se ele consumir e cuide da saúde do seu pet!

Recife, 2 de julho de 2022, por Claudia Maciel. Bem, uma dúvida muito comum dos tutores de cachorro é sobre qual alimento pode ser oferecido ao animal.

Um dos campeões que causam essa dúvida é a mexerica. Então, você já deu essa fruta para seu cão? Será que realmente pode?

As mexericas são frutas relativamente pequenas, fácil de descascar e possuem um sabor agradável e cítrico. Você pode comprar mexericas em supermercados e feiras livres.

Ou seja, isso significa que os cães podem ter acesso fácil a essa fruta, pois, muitos donos de cães possuem a árvore que da origem a mexerica, no quintal de casa. Mas, eles devem se preocupar?

As mexericas são boas para os cães?

A princípio, elas não são toxicas para cachorros. Sendo assim, você não só pode como deve dar pequenos pedaços dessa fruta para seu cão. Dentro do grupo dos alimentos humano que pode ser consumido por cachorros, está a mexerica

Além disso, assim como as laranjas, as mexericas são ricas em nutrientes benéficos para os cães. A vitamina C, potássio e o betacaroteno que também é encontrado nas cenouras, estão entre os compostos que fazem bem para cães estão.

Cães gostam de mexerica?

Cachorro pode comer mexerica? Veja o que acontece se ele consumir e cuide da saúde do seu pet! - Fonte: Canva
Cachorro pode comer mexerica? Veja o que acontece se ele consumir e cuide da saúde do seu pet! – Fonte: Canva

Em primeiro lugar, como citado acima as mexericas possuem sabor doce e isso agrada o paladar dos cães. Sendo assim, eles podem sim, apreciar essa deliciosa fruta. Contudo, lembre-se de oferecer essa fruta como parte de uma dieta equilibrada.

Qual problemas de fornecer guloseimas para cachorro?

Primeiramente, a ração comercial possui todos os nutrientes necessários para seu cachorro se manter saudável. Sabendo disso, as guloseimas podem aumentar as calorias presentes na alimentação desse animal e acarretar ganho de peso.

Como alimentar o cachorro com tangerina corretamente

A casca da mexerica, o caule e a semente podem causar incômodos no sistema digestível do cachorro. Sendo assim, é importante remover essas partes antes de dar para ele comer.

Embora um cachorro, dependendo do tamanho, pode mastigar e engolir pedaços de mexerica e não ter problemas, é melhor evitar e fornecer pedaços pequenos.

Para ler mais artigos como esse acesse nosso blog Mato Grosso é Agro, garanto que você não vai se arrepender.

E você costuma dar frutas para seu cãozinho comer? Já forneceu mexerica? Me conta sua experiência nos comentários. Vou gostar muito de saber.