Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Caipirinha de morango: o melhor drink do final de semana, confira agora! - Fonte: Canva
Caipirinha de morango: o melhor drink do final de semana, confira agora! - Fonte: Canva

Caipirinha de morango: o melhor drink do final de semana, confira agora!

São Paulo/SP, 3 de julho de 2022, por Miriã Marconi  – Um clássico drink brasileiro, a caipirinha de morango é uma das variações mais apreciadas da tradicional versão da bebida com limão. Econômica, fácil de preparar, docinha, uma delícia! A caipirinha de morango é uma delícia para quem gosta de um drink frutado e doce.

Seja em bares, baladas, num happy hour ou, até mesmo, num sábado a noite em casa. Assim, fazer capirinha de morango vai deixar seu fim de semana mais leve, descontraído e saboroso. Vamos, hoje, aprender a preparar essa famosa bebida alcoólica brasileira, Mas não para por aí! Aprenda também variações da bebida e como deixar ela ainda melhor. Confira em seguida!

Caipirinha de morango: versão tradicional

Vamos começar com a versão mais popular e fácil de fazer da caipirinha de morango.

Ingredientes

Você vai precisar de:

  • De 5 a 10 morangos;
  • Gelo (à gosto);
  • Açúcar – 2 colheres;
  • 1 dose de cachaça ou vodka.

Modo de preparo da caipirinha de morango

  1. Primeiramente, acrescente os morangos dentro da coqueteleira e macere bem. Dica do Magro Grosso é Agro: o segredo da boa caipirinha é macerar bastante a fruta;
  2. Em seguida, acrescente o açúcar e macere por mais um minuto ou dois;
  3. Feito isso, acrescente o gelo e a dose da cachaça ou vodka de sua preferência;
  4. Sendo assim, você deve agitar a coqueteleira bastante, até que todos os ingredientes estejam bem misturados;
  5. Prontinho! Agora, se quiser, pode cortar um morango ao meio, para decorar a borda do copo.

Obs: se quiser deixar seu drink ainda mais atrativo, passe um pouco de suco de limão na borda do copo, antes de iniciar o preparo da bebida. Para isso e passe a boca do copo no açúcar.

Caipirinha de morango: o melhor drink do final de semana, confira agora! - Fonte: Canva
Caipirinha de morango: o melhor drink do final de semana, confira agora! – Fonte: Canva

Como deixar sua caipifruta de morango ainda melhor

Caipifruta de morango e limão: para quem não dispensa o azedinho do limão, que tal fazer uma caipifruta de morango e limão? Portanto, basta acrescentar algumas rodelas de limão junto ao morando na hora de macerar.

Caipirinha de morango com hortelã: há ainda a alternativa de incrementar sua caipirinha de morango com hortelã, acrescentando algumas folhas frescas da erva. A hortelã deixará o drink mais refrescante, perfeito para os dias mais quentes.

Caipirinha de morango com leite condensado: para quem ama bebidas bem doces, acrescentar leite condensa no preparo da caipifruta pode deixar ainda melhor!

Então, agora que você já sabe como preparar sua caipirinha de morango, aproveite o fim de semana para colocar o que aprendeu em prática! Até mais!

Miriã Marconi, pedagoga, comunicadora e estudante de Marketing. Atuo como redatora e copywriter há algum tempo, sempre tive o sonho de viver da escrita. Sou apaixonada por cinema, literatura e empreendedorismo. Acredito que as palavras podem mover o mundo e os negocios.