Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como usar WhatsApp Business em seus negócios? Dicas que vão ajudar a vender mais! - Fonte: Canva
Como usar WhatsApp Business em seus negócios? Dicas que vão ajudar a vender mais! - Fonte: Canva

Como usar WhatsApp Business em seu negócios? Dicas que vão ajudar a vender mais!

Chorozinho, Ceará, 17 de junho de 2022, por Iara Costa – Usar o WhatsApp Business é uma ótima forma de melhorar a experiência do cliente em relação ao atendimento. Visto que o app disponibiliza diversas funcionalidades.

Por isso, hoje preparei essa matéria toda especial para te explicar como instalar esse aplicativo e também como usá-lo. A saber, esse app é a versão de mensageiro para negócios mais popular do Brasil, logo, seu negócio não pode ficar de fora, não é mesmo?

Leia também: Qual o horário ideal para seu bebê dormir? Descubra agora com dicas da especialista
O que é o WhatsApp Business?
O WhatsApp Business é um aplicativo gratuito criado exclusivamente para ajudar pequenas empresas no atendimento aos seus clientes. A saber, o app está disponível para download em Android e Iphone. Ele oferece os seguintes recursos:

Perfil comercial
Ferramentas de mensagens
Etiquetas

Dessa forma o WhatsApp Business permite ao empreendedor planejar ações automatizadas, além da possibilidade de classificar clientes e responder às mensagens de forma instantânea.

Como usar WhatsApp Business em seus negócios? Dicas que vão ajudar a vender mais! - Fonte: Canva Como usar WhatsApp Business em seus negócios? Dicas que vão ajudar a vender mais! – Fonte: Canva

Esse post está incrível: Suco de cereja é bom para artrite e artrose? Descubra agora seus benefícios!
Como instalar
Para instalar o app é super fácil. O primeiro passo é ir até a lojinha de aplicativos do seu aparelho e baixar o WhatsApp Business, em seguida valide o seu número. Caso você já possua o mensageiro tradicional você pode apenas transferir.

Todavia, não é possível manter as duas versões com o mesmo número. Além disso, você pode usar o número fixo da empresa para validar o app. Então, escolha o número que achar melhor e vamos aos demais passos.

Para configurar você deve ir a opção configurações. Nessa aba, você deverá preencher todas as informações sobre sua empresa. Assim sendo, insira o nome, contatos, endereço, horário de funcionamento etc.

Como usar WhatsApp Business em seus negócios? Dicas que vão ajudar a vender mais! - Fonte: Canva Como usar WhatsApp Business em seus negócios? Dicas que vão ajudar a vender mais! – Fonte: Canva
Como usar WhatsApp Business nos negócios
Esse aplicativo vai te ajudar e muito na automação de respostas às mensagens enviadas a sua empresa. Pois, com o WhatsApp Business é possível criar respostas rápidas para as dúvidas dos seus clientes.

Mas, não para por aí! Com ele você também pode enviar uma mensagem de saudações no primeiro contato e de ausência quando não estiver disponível, tudo isso de forma automática.

Além disso, o aplicativo permite a criação de um catálogo para que seus clientes possam ver seus produtos ou serviços. E o melhor é que você pode fazer a descrição e colocar o valor. Então, viu só como o WhatsApp Business é uma excelente ferramenta para o seu negócio?

Confira essa matéria: 4 Apps para fazer seu Stories do Instagram bombar: veja dicas de como gerar mais engajamento

Olá! Me chamo Iara Costa sou natural de Redenção e atualmente moro em Chorozinho, região metropolitana de Fortaleza - Ceará. A saber, sou mulher, esposa e mãe. Acadêmica na instituição Uninter no curso de Tecnologia em Varejo digital. Especialista em Search Engine Optimization (SEO) pela Rock University. Além disso, sou certificada em produção de conteúdo, gestão de mídias sociais e blogs corporativos.