Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Caldo de aipim sem liquidificador? Sim, é possível e fica muito CREMOSO, faça hoje para se aquecer! - Fonte: Canva
Caldo de aipim sem liquidificador? Sim, é possível e fica muito CREMOSO, faça hoje para se aquecer! - Fonte: Canva

Caldo de aipim sem liquidificador? Sim, é possível e fica muito CREMOSO, faça hoje para se aquecer!

Recife – PE, hoje, 25 de junho de 2022, por Jorsiley Porfírio. O caldo de aipim nada mais é que um prato preparado com mandioca (ou aipim), nesse preparo nós podemos adicionar ingredientes que são de nossa preferência. O bacon e a calabresa são ingredientes chaves para um sabor sensacional.

Se na sua região está fazendo muito frio, ou você simplesmente é fã dos pratos preparados com aipim, essa receita é para você! Hoje eu vou te ensinar como preparar o caldo de aipim de maneira simples e rápida, o melhor de tudo é a cremosidade no fim.

Confira: bolo de BATATA DOCE com FLOCÃO DE ARROZ e açúcar mascavo, muito FOFINHO!
Receita de caldo de aipim com bacon e linguiça calabresa
Ingredientes

1 kg de mandioca
Bacon – 1 xícara
Calabresa – 1 xícara
Dentes de alho – 3 unidades
Cheiro verde a gosto
1/2 cebola picada
Caldo de carne – 1 unidade
Água para o cozimento

Modo de preparo do caldo de aipim
Indicado para você: como fazer BRIGADEIRO sem LEITE CONDENSADO: veja como deixar delicioso sem usar AMIDO!

Caldo de aipim sem liquidificador? Sim, é possível e fica muito CREMOSO, faça hoje para se aquecer!  - Fonte: Canva Caldo de aipim sem liquidificador? Sim, é possível e fica muito CREMOSO, faça hoje para se aquecer! – Fonte: Canva

A princípio, cozinhe o aipim. Para isso, coloque água em quantidade que cubra toda mandioca, após isso, adicione sal a gosto e o aipim para cozinhar. Deixe no fogo durante 15 a 20 minutos. Caso você coloque para cozinhar na panela pressão, o tempo de cozimento será mais rápido.

Logo após, em um prato coloque o aipim e depois remova os talos. Amasse e reserve, faça isso com toda mandioca que você cozinhou. Eu particularmente, prefiro amassar e não processar no liquidificador. Pois, o caldo de aipim fica mais cremoso.

Em seguida, adicione um fio de óleo em uma panela e coloque o bacon cortado em cubos pequenos e a calabresa picada em cubos pequenos, deixe refogar. Enquanto isso, coloque água para ferver, vamos precisar.

Agora, coloque a cebola e o alho e deixe refogando, em seguida adicione o aipim amassado e um tablete de caldo de carne. Coloque a água fervente, mexa todos os ingredientes e deixe ferver por aproximadamente 10 minutos.

Por fim, adicione o cheiro verde a gosto e mexa. Prontinho, pode servir essa delícia quente.

Então? Gostou da receita? Me conta como foi sua experiência aí, se deu tudo certo e como ficou o sabor, aposto que ficou divino!

Você pode se interessar: chá de malva é bom para quê? Descubra, veja também seus benefícios!