Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer brigadeiro branco? O segredo está nos ingredientes, confira como é simples! Foto: Canva
Como fazer brigadeiro branco? O segredo está nos ingredientes, confira como é simples! Foto: Canva

Como fazer brigadeiro branco? O segredo está nos ingredientes, confira como é simples!

São José dos Campos-SP, 11 de julho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O brigadeiro é um doce tipicamente brasileiro e é uma delícia. Afinal de contas, quem é que não gosta? Mas essa guloseima também possui suas variedades e uma delas é o chamado brigadeiro branco.

Então, neste post, vamos ensinar como se faz esse doce, que pode animar ainda mais uma festinha de aniversário. Ou até mesmo fazer para comer em um final de tarde ou como uma interessante opção de sobremesa. Mas o que vale mesmo é que o brigadeiro branco também é uma delícia.

Quais os ingredientes do brigadeiro branco

Agora, precisamos reunir os ingredientes necessários para montar esse saboroso brigadeiro branco. Neste caso, é muito fácil, pois vamos precisar de apenas quatro itens. Então, confira a seguir o que é necessário para a produção do doce:

  • Leite condensado: 1 lata
  • Margarina: 1 colher de sopa
  • Leite em pó: 3 colheres de sopa
  • Creme de leite: 1 lata

Como fazer passo a passo a receita

Primeiramente, vamos ter que juntar todos os ingredientes em uma única panela. Neste caso, insira o leite condensado, o leite em pó e o creme de leite. Já a margarina é importante para evitar que o produto grude na panela.

Como fazer brigadeiro branco? O segredo está nos ingredientes, confira como é simples! Foto: Canva
Como fazer brigadeiro branco? O segredo está nos ingredientes, confira como é simples! Foto: Canva

Em seguida, ligue o fogo médio e comece a mexer, preferencialmente com uma colher de pau. Esse momento é um dos mais importantes do procedimento. Isso porque, na hora da mistura, não vamos deixar grudar no fundo da panela.

Além disso, é importante sempre se manter perto do fogo. Normalmente, esse momento dura cerca de 10 minutos. Assim, já será o suficiente para a mistura engrossar, se encorpar e já ficar com ‘cara’ de brigadeiro.

Após fazer esse procedimento, tire do fogo e pode deixar na própria panela ou usar um novo recipiente. A primeira opção é mais interessante, pois, vai evitar sujar duas peças. Então, espere cerca de 15 a 20 minutos, até esfriar totalmente.

O que fazer com o brigadeiro

Por fim, uma dica interessante é cortar, enrolar em pequenas bolinhas e servir, assim como o brigadeiro convencional. No entanto, muitos preferem servir em uma travessa e separar algumas porções em um pote. Isso vai depender do gosto individual de cada um.

Mas o blog Mato Grosso é Agro também existe uma outra sugestão: após enrolar os brigadeiros, passar no açúcar cristal e, em seguida, servir. Mas também depende do gosto pessoal de cada um.

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.