Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer canjica branca? Receita típica junina que todos amam! Fonte: canva
Como fazer canjica branca? Receita típica junina que todos amam! Fonte: canva

Como fazer canjica branca? Receita típica junina que todos amam!

Delfim Moreira, sexta-feira, 17 de junho de 2022, por Isabela Fernanda – Mês de junho e frio combina com uma deliciosa canjica. Mas afinal é difícil preparar? Tem segredo para ficar bem cremosa e macia?

Para responder essa questão o blog Mato Grosso é Agro foi atrás de uma receita que qualquer pessoa consegue fazer. Então acompanhe esse passo a passo e descubra agora o segredo das canjicas tão saborosas das festas juninas.

Você pode gostar: Como fazer flor de papel crepom? Aprenda técnicas fáceis e faça hoje mesmo lindas flores para decorar
Como é feito a canjica branca?
O primeiro passo para que sua canjica fique macia é deixá-la de molho, desse modo ela cozinha com mais facilidade. Além disso, ela não deve ser preparada com pressa, pois só o tempo do molho deve ser mínimo de 4 horas.

Seu cozimento também não deve ser apressado para não errar no sabor, o ideal é seguir alguns truques para a receita ficar perfeita. Portanto, acompanhe essa matéria e veja agora como fazer, todos vão amar.

Não perca esse artigo: Minimalismo: quais benefícios de adotar esse estilo de vida? Saiba agora
Receita cremosa de canjica
Ingredientes necessários

Canjica branca – 500 gramas
Leite quente – 1 litro
Açúcar – 2 xícaras
Leite condensado – 1 caixinha
Canela em pau – 1 unidade
Água

Como fazer canjica branca? Receita típica junina que todos amam! Fonte: canva Como fazer canjica branca? Receita típica junina que todos amam! Fonte: canva
Jeito certo de preparar
A princípio, também dá para fazer a canjica só com leite e açúcar, mas a ideia é deixar a receita mais cremosa. O passo a passo é o mesmo, então, para quem prefere um sabor mais tradicional pode fazer sem o leite condensado.

Das duas formas o primeiro passo é o molho, caso esteja com pressa, cubra toda a canjica com água e deixe por 4 horas. Mas, também, você pode deixá-la de molho durante a noite para iniciar o preparo no outro dia.

No dia seguinte, remova a água e faça um enxágue rápido, agora leve a canjica para cozinhar. Inicie o processo colocando na panela a canjica e mais um pouco de água, deixe cozinhar na pressão por 30 minutos.

Em seguida, desligue o fogo e mude a canjica para outra panela, adicione o leite quente, o leite condensado, a canela e o açúcar. E, então, leve para ferver em fogo não muito alto por mais 30 minutos, não se esqueça de ir mexendo para não grudar.

O segredo é abaixar o fogo quando iniciar o processo de fervura e também não mexer muito, passado esse tempo retire a canela, transfira para outros refratários e sirva, fica uma delícia e rende muito, essa canjica vai fazer sucesso na sua cozinha, experimente hoje mesmo!

Veja essa matéria: Como fazer macarronada: receita de preguiçoso! Pronta em minutos!

A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve. São mais de 300 artigos produzidos para o blogue Truques Caseiros, Caseirinho, Manual Simplificado e Casa e Macete.