Rio de Janeiro, 20 de junho de 2022, por Marcel Ferreira – A planta certa no local certo, deixa o ambiente mais harmônico e tornam o ar mais puro. Porém, algumas espécies são muito grandes e precisam de vasos altos e um espaços igualmente largos para brilharem. Além disso, você precisa considerar que a planta, dependendo da espécie, deve ser colocada em um local com bastante iluminação.
Se você tem um ambiente que se beneficiaria de uma planta grande, mas não sabe em qual espécie investir. Não tem problema! Pois, hoje, a Mato Grosso é Agro vem te apresentar algumas opções perfeitas para quintais, corredores de prédio ou o interior da sua casa. Confira a seguir!
Leia mais: Como plantar manjericão em sementeira?
Opções ideias para cultivo externo
Yucca
Essa você já deve ter visto por aí, em vasos altos decorando um escritório ou plantada no jardim que fica em frente a um prédio. Ela é uma mini-árvore com mais de 40 espécies e folhas em formato de espada com espinho na ponta. A Yuca pode atingir 6 m de altura e 2,5 m de diâmetro, é super resistente e se desenvolve melhor em temperaturas quentes.
Planta Palmeira Cyca ou sagu-de-jardim
Ela tem um tronco forte (de 30 cm) e folhas largas (1,5 m) e bem verdes, podendo alcançar entre 4,7 a 6 metros de altura fácil. Aliás, sua casca-grossa pode servir de suporte para certas espécies de orquídeas. Ela deve ser cultivada sob sol ou meia sombra e em um solo fértil. O qual deve ser regado regularmente.
Leia mais: Sabia que tem como plantar kiwi em vaso? Veja como fazer a semente germinar em poucos dias
Plantas que podem ser cultivada em ambientes externos e internos
Pleomele
A Pleomele é uma planta arbustiva com uma juba de folhas verde escura, que ama o calor tupiniquim e ambientes iluminados. Mas, pode ser cultivada a meia sombra em ambientes internos. O tamanho varia conforme uma das 5 espécies, algumas chegando 4 m de altura. Ela exige um solo cheio de matéria orgânica e um substrato sempre úmido, mas não encharcado.
Ficus Lyrata
Esta é uma planta muito alta e que cai como uma luva tanto dentro (na sala de estar) quanto fora de casa (na varanda). Esta planta de origem africana exige regas constantes e adora o clima tropical e ao crescer sob os raios do sol. Dessa forma, ela desenvolve um tronco que pode chegar a até 15 m de altura.
Além disso, sua copa fica repleta de folhas verdes grandes que geram uma ótima sombra para se proteger do sol. Porém, mantenha-a longe das crianças e animais. Pois, é uma planta tóxica!
Camélia
A clássica Camélia. Uma planta alta que dá belas flores brancas, vermelhas ou rosas e prefere um substrato fértil, com uma profundidade de 60 cm por 60 de diâmetro. Note que, as Camélias podem atingir 1,80 m de altura em vasos altos e 2,5 m altura se plantadas no solo. Por fim, você deve rega-la a cada duas semanas no inverno e 3 vezes no verão.
Leia mais: Saiba tudo sobre a flor sálvia-azul: deixe seu jardim mais belo e colorido com essa linda espécie
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.