Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer o verdadeiro doce de banana? Fazendo assim fica caramelado e gostoso! Foto: Canva
Como fazer o verdadeiro doce de banana? Fazendo assim fica caramelado e gostoso! Foto: Canva

Como fazer o verdadeiro doce de banana? Fazendo assim fica caramelado e gostoso!

São José dos Campos-SP, 17 de junho de 2022, por Marcos Eduardo CarvalhoDoce de banana é uma delícia e é difícil encontrar alguém que não goste dessa guloseima. Mas, para fazer o verdadeiro doce de banana, é preciso  algumas técnicas e o blog Mato Grosso é Agro vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, vale lembrar que a culinária não é uma ciência exata. Assim, nem sempre uma receita vai ficar igual a outra, mesmo usando os mesmos ingredientes.

Veja em seguida: Minimalismo: quais benefícios de adotar esse estilo de vida? Saiba agora

Quais os ingredientes para fazer o doce de banana?

Agora, precisamos definir os ingredientes necessários para fazer o doce. E isso é relativamente simples e barato. Assim, você vai usar apenas dois itens para fazer aquela guloseima diferenciada:

  • Bananas: 8 a 9 unidades, preferencialmente prata
  • Açúcar: 1 xícara de chá

Logo, nem vamos precisar de tanta coisa para fazer. Além disso, vamos gastar pouco tempo e também vamos sujar poucas panelas e teremos poucas coisas para lavar depois do experimento.

Confira o passo a passo para fazer o doce

Como fazer o verdadeiro doce de banana? Fazendo assim fica caramelado e gostoso! Foto: Canva
Como fazer o verdadeiro doce de banana? Fazendo assim fica caramelado e gostoso! Foto: Canva

Na sequência, vai precisar trabalhar um pouco os braços para amassar todas as bananas. Faça isso até deixá-las bem pastosas e cremosas. Então, quando chegar a esse ponto, reserve.

Depois, vai começar a fazer a calda, justamente essa parte importante que irá deixar o doce de banana mais caramelizado. Por isso, agora é necessário  ter um pouco mais de atenção e habilidade manual para deixar no ponto.

Veja em seguida: Já bebeu o CHÁ DA CASCA DE ABACAXI? Não? Conheça todos os benefícios dessa bebida e como consumir!

Ainda assim, o serviço é simples. Pegue o açúcar, que normalmente é a medida de uma xícara, coloque em uma panela e ligue o fogo baixo. Isso porque, se o fogo for alto ou até mesmo médio, pode queimar.

Desse modo, mexa bastante, até perceber que aquele açúcar virou um caramelo bem cremoso. Neste momento, chegou a hora de colocar as bananas amassadas que ficaram reservadas. Esse processo demora cerca de cinco a dez minutos.

Agora, com tudo na panela, mexa por mais dez minutos, até deixar também as bananas bem caramelizadas e devidamente consistentes. E, isso você vai conseguir ver no ‘olhômetro’. Após isso, já está pronto para servir e se deliciar com o doce de banana. Gostou? Se tiver mais sugestões de receitas, deixe nos comentários.

Veja em seguida: Benefícios da PATA DE VACA: você vai se surpreender com seus poderes para saúde!

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.