Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Já bebeu o CHÁ DA CASCA DE ABACAXI? Não? Conheça todos os benefícios dessa bebida e como consumir! Foto: Canva
Já bebeu o CHÁ DA CASCA DE ABACAXI? Não? Conheça todos os benefícios dessa bebida e como consumir! Foto: Canva

Já bebeu o CHÁ DA CASCA DE ABACAXI? Não? Conheça todos os benefícios dessa bebida e como consumir!

São José dos Campos-SP, 16 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O chá de casca de abacaxi é uma bebida saborosa, que combina com os dias mais frios e que também pode ser muito nutritivo. Por isso, o blog Mato Grosso Agro vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, vale lembrar que esse processo é muito simples e até quem não tem tanta familiaridade com a cozinha pode fazer, sem passar nenhum sufoco. Por ser rico em vitamina C, o chá da casca de abacaxi é um chá dos mais eficientes.

Veja em seguida: Colha rabanete com apenas 30 dias de cultivo: confira dicas para acelerar a etapa de colheita

Além disso, é  um líquido procedente de uma fruta natural que todos podem consumir.

Já bebeu o CHÁ DA CASCA DE ABACAXI? Não? Conheça todos os benefícios dessa bebida e como consumir! Foto: Canva
Já bebeu o CHÁ DA CASCA DE ABACAXI? Não? Conheça todos os benefícios dessa bebida e como consumir! Foto: Canva

Como tomar o chá da casca de abacaxi?

Não é difícil fazer esse chá, mas, é necessário ter um pouco de habilidade para cortar a casca do abacaxi.  Uma vez cortada, em seguida, pegue a casca e a lave bastante. Preferencialmente, use uma pequena escova de dentes para sair todas as impurezas.

Na sequência, pegue toda a casca que cortou, coloque em uma panela e encha de água. Depois,  coloque em fogo alto por algum tempo.

Assim que começar a ferver, diminua um pouco o fogo e deixe-o no médio. Então, pode deixar  cozinhar por cerca de 15 minutos, até ficar no ponto ideal.

Veja em seguida: Como ter flores no jardim o ano todo: saiba como manter o espaço sempre florido, com esse revezamento de espécies

Por fim, é só coar com uma peneira pequena, colocar o açúcar a gosto, ou adoçante, e servir. Logo, teremos uma bebida simples, das mais saborosas e que pode, até mesmo, agradar às crianças.

No entanto, também há  possibilidade de bater no liquidificador, onde também vai precisar coar no final.  Apesar de que, essa versão tende a ficar um pouco mais grossa. Mesmo assim, o efeito e o gosto do produto será praticamente o mesmo.

Nota-se, portanto, uma boa oportunidade de fazer com que muitos comecem a tomar chá desde cedo e passem a ter gosto pela bebida.

Qual o melhor horário para tomar chá de casca de abacaxi?

Mas, para tomar o chá, existem alguns horários mais adequados. Entretanto, nada impede que degustemos a qualquer hora do dia.

Contudo, se tomar depois do almoço ou após o jantar, o chá poderá ajudar no melhor funcionamento do intestino. Sendo assim, qualquer pessoa pode beber, independentemente do efeito que virá depois.

Reportagem assinada pela jornalista Samanta Cerquetani, do portal de notícias Uol, no dia 1º de dezembro, de 2018, ressalta as qualidades do abacaxi.

Inclusive, cita as vitaminas A, B e C como componentes importantes da fruta e, consequentemente, as variedades de consumo podem ser benéficas.

Veja em seguida: Dynho alves e Mc Mirella: entenda tudo sobre esse relacionamento

 

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.