Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Benefícios do aeróbio em jejum: veja o que acontece e entenda!
Benefícios do aeróbio em jejum: veja o que acontece e entenda! (Reprodução: canva)

Benefícios do aeróbio em jejum: veja o que acontece e entenda!

Recife, sexta-feira, 15 de julho de 2022, por Vanessa Morais — Quem não é do time das que fazem exercícios físicos levanta a mão e grita eu. Eu me declaro uma sedentária, porém, não é porque eu não queira fazer treinos, mas é que eu não tenho tempo para nada. Ainda assim, nos meus tempos em forma de academia eu adorava fazer exercício aeróbio.

Lembro do quão bem ele me fazia, eu sempre treinava de manhã cedo e em jejum antes de ir para o trabalho.

Além disso, a vontade de sair da cama era zero nos primeiros dias, mas meu corpo se acostumou e com os exercícios aeróbicos até mais vontade e energia eu ganhei para enfrentar o resto do dia no meu trabalho. Portanto, conheça exatamente o que é este treinamento e quão benéfico ele pode ser para a sua saúde.

O que é o exercício aeróbio?

É praticamente usar sua energia para auxiliar na perda de gordura do seu corpo, por exercícios como por exemplo: correr, andar de bicicleta, esteira, dançar e muitos outros. São ao longo destes exercícios que você vai exercitar uma grande massa muscular do seu corpo e promover a perda de gordura corporal.

Por que fazer exercício aeróbio em jejum?

Antes de tudo, você precisa saber que o exercício aeróbico em jejum deve ser realizado sob supervisão médica, em baixa intensidade e dias alternados. Logo pela manhã, fazer treinos aeróbicos em jejum vai forçar o seu corpo a usar a reserva de açúcar e consequentemente a gordura.

Benefícios do aeróbio em jejum: veja o que acontece e entenda!
Benefícios do aeróbio em jejum: veja o que acontece e entenda! (Reprodução: canva)

Antes de tudo, este tipo de treino é ideal para aqueles que já possuem uma certa resistência e condicionamento físico para isso. Beba uma boa quantidade de água antes do exercício, comece no simples, ou seja, cerca de 10 minutos.

Pontos exercícios e negativos do exercício aeróbico

Quando feito de forma certa, o exercício aeróbico pode trazer inúmeros benefícios para a saúde do seu corpo, porém, quando feito de forma inadequada pode ocasionar alguns riscos. 

Positivos

Dessa forma, saiba que melhora a circulação sanguínea, fortalece o seu sistema imunológico, auxilia no seu emagrecimento, controla a sua pressão e muitos outros.

Negativos

Em jejum, o seu corpo tem um menor armazenamento de açúcar, é indicado o treino em baixa intensidade, feito de forma inadequada pode trazer tonturas, vômitos, enjoos ou até desmaios.

Segundo um artigo postado no Uol, no dia 9 de março de 2021, em colaboração com o harpers bazaar brazil, traz a fala de uma especialista que afirma alguns benefícios, como a prevenção de doenças de obesidade ou hipertensão.

Enfim, gostou da dica? Continue acompanhando o blog Mato Grosso é Agro para mais receitas como estas e de outras receitas.

Sou romancista desde que li meu primeiro livro. Atualmente, estou cursando o 7 período da faculdade de Jornalismo, sou social media, desinger, fotógrafa e editora de vídeos e fotos. Pretendo lançar muitos dos livros que já tenho escrito. A arte de escrever me salvou de muita coisa e por isso, pretendo ajudar pessoas através dela.