Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer sorvete natural caseiro? Receitinha simples, barata e gostosa! Foto: Canva
Como fazer sorvete natural caseiro? Receitinha simples, barata e gostosa! Foto: Canva

Como fazer sorvete natural caseiro? Receitinha simples, barata e gostosa!

São José dos Campos-SP, 20 de julho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Ainda estamos no inverno no hemisfério sul. Contudo, os dias estão quente em boa parte do Brasil e, mesmo que nem tanto em todas as regiões, é sempre bom se refrescar. Neste caso, que tal um delicioso sorvete natural caseiro?

Afinal de contas, nem sempre estamos com vontade de ir a uma padaria ou supermercado para comprar um sorvete. Assim, podemos nós mesmos produzir em casa. Além disso, mesmo no inverno, não há nada que impeça de experimentar essas delícias.

Desta maneira, neste post vamos falar um pouco sobre como fazer essa sobremesa que todo mundo gosta. Então, neste post, o blog Mato Grosso é Agro vai ensinar uma sugestão de sorvete natural de goiaba.

Quais os ingredientes do sorvete natural caseiro?

Primeiramente, vamos definir os ingredientes necessários. E, para isso, vamos gastar muito pouco. Além de ser rápida, é uma receita das mais baratas. Tanto é que vai ser preciso usar apenas três itens para isso. Confira, a seguir, quais são eles:

  • Leite condensado: 1 lata (ou caixinha)
  • Creme de leite: 1 lata (ou caixinha)
  • Doce de goiaba cremoso: ½ xícara

Logo, com esses itens dos mais simples vamos conseguir finalizar uma receita que vai render bastante, possivelmente mais de 500 gramas de sorvete. Assim, muitos da casa vão poder aproveitar.

Como preparar passo a passo

Agora, vamos começar a fazer o seu sorvete natural caseiro e mostrar que isso leva apenas alguns minutos. Ao menos, quanto ao quesito prático na manutenção das receitas.

Como fazer sorvete natural caseiro? Receitinha simples, barata e gostosa! Foto: Canva
Como fazer sorvete natural caseiro? Receitinha simples, barata e gostosa! Foto: Canva

Desse modo, vai pegar a caixinha de leite condensado e colocar toda no liquidificador. Em seguida, faça o mesmo com a caixinha de creme de leite. Por fim, vai misturar também o doce de goiaba cremoso.

Mas é importante também lembrar que o ideal é evitar a goiabada cascão mais dura, pois, poderá não dar o mesmo resultado e o mesmo sabor.

Após fazer tudo isso, é só bater no eletrodoméstico por alguns minutos. Então, só vai terminar de fazer quando perceber que a massa ficou totalmente homogênea e viscosa. Normalmente, isso acontece rapidamente.

Por fim, ainda não vai poder consumir, mas já pode colocar em um recipiente e levar ao freezer. Assim, vai deixar até o dia seguinte. O ideal é esperar ao menos 12 horas para congelar de forma suficiente. Na sequência, aí já poderá servir para os convidados.

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.