Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Meu cabelo precisa de reconstrução? Guia completo, confira!
Meu cabelo precisa de reconstrução? Guia completo, confira! (Reprodução: canva)

Como saber se meu cabelo precisa de uma reconstrução? Guia completo, confira!

Recife, sábado, 18 de junho de 2022, por Vanessa Morais – Cuidar do cabelo é praticamente um ritual que toda mulher pratica. Portanto, algumas pessoas optam por realizar uma reconstrução, hidratar e nutrir o cabelo uma ou duas vezes por semana, dependendo muito do que ele necessita Porém, como posso saber o que realmente meu cabelo precisa?

O cabelo pode se danificar por diversos fatores, como, por exemplo: poluição, água do mar e sol, má alimentação, cabelo sujo por muito tempo, alguns tipos de comprimidos, químicas em excesso, água quente e muitos outros.

Além disso, leia isso: Quando cortar as pontas do cabelo? Veja agora os malefícios e benefícios de fazer isso!

O blog Mato Grosso é Agro vai falar um pouco sobre o assunto, o que é, e como você pode saber quando seu cabelo precisa de uma reconstrução.
O que é a reconstrução e o que ela faz para o meu cabelo?
A reconstrução é uma das etapas do cronograma capilar que é muito importante para a saúde do seu cabelo. Portanto, saber o que seu cabelo precisa deve ser o primeiro passo para tratar suas madeixas.

A reconstrução vai devolver às suas madeixas todas as proteínas que você perdeu e são essenciais para a saúde dele. Portanto, independente do seu tipo de cabelo, seja ele liso, cacheado ou crespo, a reconstrução é fundamental e vai deixar seus cabelos mais fortes, uma aparência saudável e mais resistentes às situações que podem prejudicá-los.

Meu cabelo precisa de reconstrução? Guia completo, confira! Aprenda a saber se o seu cabelo precisa de uma reconstrução (Reprodução: canva)
Como saber se o meu cabelo precisa de uma reconstrução?
Veja mais: Jeito certo de usar TÔNICO CAPILAR. Faça isso e tenha resultados incríveis!

Costumes como chapinha, secador, químicas fortes e muitos outros, acabam deixando o seu cabelo fraco e quebradiço. Todavia, este é um grande sinal de que seu cabelo precisa de reconstrução.
Para muitas pessoas, pontas duplas é comum para um cabelo, porém, nada em excesso é bom. O número enorme de pontas duplas em suas madeixas é um sinal preocupante de que seu cabelo precisa de um tratamento que vai além dos fios mais hidratados.
O frizz é um grande terror na vida das mulheres. Andar por aí com o cabelo assanhado o tempo todo é um pesadelo, sem contar com os fios elásticos.

Dica
Você pode optar pelo teste do fio de cabelo no copo de água, é o seguinte: pegue um copo e encha com água, retire um fio de cabelo depositando no copo.

Se o fio de cabelo boiar, o seu cabelo precisa de hidratação.
Preste atenção, caso seu fio de cabelo afunde um pouco e fique no meio do copo, é a nutrição que ele precisa.
Porém, se o seu cabelo afunda de vez, o seu cabelo precisa de reconstrução.

Para mais informações, o site Uol postou um artigo de como você pode realizar uma reconstrução em seu cabelo em apenas 6 passos.

Gostou da dica? Continue nos acompanhando.

Enfim, não perca: Top 3 shampoos hidratantes: esses lavam seu cabelo sem ressecar nem danificar, troque hoje mesmo!

Sou romancista desde que li meu primeiro livro. Atualmente, estou cursando o 7 período da faculdade de Jornalismo, sou social media, desinger, fotógrafa e editora de vídeos e fotos. Pretendo lançar muitos dos livros que já tenho escrito. A arte de escrever me salvou de muita coisa e por isso, pretendo ajudar pessoas através dela.