Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer tapioca com banana caramelizada na manteiga? Melhor receita de tapioca! Fonte: canva
Como fazer tapioca com banana caramelizada na manteiga? Melhor receita de tapioca! Fonte: canva

Como fazer tapioca com banana caramelizada na manteiga? Melhor receita de tapioca!

Delfim Moreira, sábado, 18 de junho de 2022, por Isabela Fernanda – Quando chega a hora do café no fim de semana, a melhor opção é variar um pouco, já que durante a semana nunca sobra tempo. Então, porque não experimentar uma tapioca com banana.

Para quem gosta de variar no cardápio preparamos uma receita prática e também muito saborosa. Portanto, não deixe de conferir a receita e alguns truques extras para que sua tapioca fique a melhor de todas, descubra agora o truque dos chefes de cozinha.

Veja essa matéria: 3 usos incríveis do bicarbonato em plantas: depois dessa você não vai parar de usar!
Como fazer uma ótima tapioca de banana?
Não tem muito segredo, mas tem o jeito certo de separar os ingredientes, primeiro escolha as bananas maduras, mas não moles. Além disso, a farinha da tapioca precisa ser peneirada para dar um toque especial na receita.

Você pode gostar: Adesivo detox para os pés: funciona mesmo? Veja o que especialista diz sobre o uso
Como fazer com que a tapioca fique molinha?
Não é o preparo que vai definir a textura de sua tapioca, mas sim a finalização. Por isso, siga o passo a passo da receita e para fazer a toque especial de maciez sempre tente deixar a massa bem molhadinha com o caramelo que sobrar da banana.

Como fazer tapioca com banana caramelizada na manteiga? Melhor receita de tapioca! Fonte: canva Como fazer tapioca com banana caramelizada na manteiga? Melhor receita de tapioca! Fonte: canva
Como fazer tapioca com banana caramelizada simples e cremosa?
Ingredientes

Bananas – 4 unidades
Manteiga – 1 colher
Leite integral – 1 ½ xícara
Açúcar – 3 colheres cheias
Leite de coco – 200 ml
Leite condensado – 1 caixinha
Tapioca – 1 xícara

Instruções para o preparo
Para começar na hora de escolher a tapioca, você pode optar pela granulada ou não e também pela marca que preferir. Além disso, a banana pode ser cortada em rodelas ou até mesmo ser cortada pela metade apenas.

Então, com os ingredientes em mãos, inicie o preparo da banana caramelizada, comece separando o açúcar em uma panela para derreter, mexa para não empelotar e quando derreter tudo, adicione a manteiga.

Em seguida, coloque as bananas e deixe cozinhar por 3 minutos para incorporar o sabor do caramelo, reserve. Logo depois inicie a sua tapioca, leve o leite de coco e o leite para ferver, e em outro recipiente peneire a tapioca.

Agora despeje o leite fervido na farinha, mexendo devagar e colocando aos poucos, depois deixe descansando por 30 minutos. Misture o leite condensado após esse tempo, misture tudo, e leve para gelar por 1 hora.

Por fim, em um refratário ou em taças, faça uma camada de tapioca, uma de caramelo e uma de banana, coloque mais uma camada de tapioca e finalize com o caramelo, sirva logo em seguida, fica uma delícia! Não deixe de conferir outras receitas no blog Mato Grosso é Agro.

Não deixe de conferir: Receita de fácil e rápida de creme de queijo. Faça para servir com torradas, é de dar água na boca!

A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve. São mais de 300 artigos produzidos para o blogue Truques Caseiros, Caseirinho, Manual Simplificado e Casa e Macete.