Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
clarear os dentes-Foto: Canva Pro
clarear os dentes-Foto: Canva Pro

Tem como clarear os dentes em casa, sim! Veja 2 métodos naturais para deixar o seu sorriso como os dos famosos

Montes Claros, 18 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- Se você está procurando dicas de como clarear os dentes sem investir em um procedimento convencional, este é o lugar certo! Hoje ensinaremos dois métodos naturais que vão deixar o seu sorriso bem mais bonito e saudável. Aliás, pode ficar tranquilo, pois em nenhuma das dicas utilizaremos produtos nocivos à sua saúde.

Bebidas como o café, ou alimentos ricos em corantes artificiais como refrigerantes, vinho e sucos industrializados, favorecem o amarelamento dos dentes. Porém, a má escovação é sem dúvidas a grande vilã. Desse modo, é preciso deixar claro que estes métodos para clarear os dentes não substituem a escova, mesmo que os resultados sejam notados já nas primeiras aplicações.

Veja também: Conheça os benefícios do pepino para a pele e aprenda como preparar uma máscara hidratante para o rosto
Como clarear os dentes em casa
Quando o amarelamento dos dentes está relacionado com a ação da placa bacteriana, é necessário agir rapidamente, pois esta película traz diversos problemas como a cárie, retração gengival e mau hálito. Por isso, a primeira dica do Agro Notícias traz um produto 100% natural, e com uma ação antibacteriana extremamente eficaz.

clarear os dentes-Foto: Canva Pro clarear os dentes-Foto: Canva Pro
1. Como clarear os dentes com óleo de coco
De acordo com o site Ecycle, o ácido láurico presente no óleo de coco promove o branqueamento dos dentes e elimina as bactérias que causam o amarelamento. Para obter este benefício, basta derreter 1 colher de café do óleo, colocar na boca e bochechar por 10 minutos. A propósito, faça isso antes da primeira escovação do dia e, em seguida, enxague e escove normalmente.

Saiba mais: Adeus rachaduras! Aprenda como fazer um creme caseiro para pés ressecados e acabe de uma vez por todas com as dores e sangramentos
2. Clarear os dentes com morango e sal?
Sim, e isso se deve ao ácido málico presente no morango. Em suma, esta substância é uma enzima com ação clareadora e antioxidante. O sal também tem propriedades antissépticas e, nesta dica, ele funcionará como um esfoliante. Sendo assim, faça uma mistura com 3 morangos amassados e 1 colher (café) de sal. Em seguida, seque os dentes, e escove-os com a mistura. Por fim, deixe o preparado agir por 5 minutos e enxágue.
Pode usar vinagre de maçã nos dentes?
Em um artigo publicado por Sandee LaMotte, em 10 de março de 2021, no site CNN, especialistas afirmam que o vinagre de maçã não é uma boa alternativa para clarear os dentes. Isso porque os ácidos em composição, removem o esmalte que protege os dentes. Portanto, dê preferência a qualquer uma das dicas acima.

Você também pode gostar: Aprenda como fazer demaquilante caseiro em poucos minutos e nunca mais gaste dinheiro com removedor de maquiagem

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.