Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Receita de fácil e rápida de creme de queijo. Faça para servir com torradas, é de dar água na boca! - Fonte: canva
Receita de fácil e rápida de creme de queijo. Faça para servir com torradas, é de dar água na boca! - Fonte: canva

Receita de fácil e rápida de creme de queijo. Faça para servir com torradas, é de dar água na boca!

Delfim Moreira, sexta-feira, 17 de junho de 2022, por Isabela Fernanda – Ao contrário do que muitos pensam, dá para substituir o requeijão por um creme de queijo caseiro mil vezes melhor e ainda fácil para preparar.

Portanto, para não ficar sem um delicioso creme para acompanhar seu café da manhã e lanches, aprenda agora a fazer sua própria versão, você ficará surpreso com o sabor. E por está razão o blog Mato Grosso é Agro vai te ensinar como preparar, não perca são só 3 ingredientes.

Veja essa matéria incrível: Como fazer canjica branca? Receita típica junina que todos amam!
Como fazer creme de queijo caseiro?
Para essa receita será necessário esses ingredientes

Leite gordo – 500 ml
Sal a gosto
Suco de 1 limão grande

Receita de fácil e rápida de creme de queijo. Faça para servir com torradas, é de dar água na boca! - Fonte: canva Receita de fácil e rápida de creme de queijo. Faça para servir com torradas, é de dar água na boca! – Fonte: canva

Você pode gostar desse artigo: Como fazer macarronada: receita de preguiçoso! Pronta em minutos!
Modo de preparo do creme de queijo tipo requeijão
Primeiramente vale lembrar que para quem não tem leite de vaca gordo dá para substituir usando 250 ml de leite integral e 250 ml de creme de leite. Além disso, você pode incluir alho triturado, ervas secas e pimentas, caso deseje um sabor mais específico.

Comece o preparo fervendo o leite, e logo que ferver adicione o suco do limão. Em seguida, desligue o fogo e deixe descansando até o leite começar a coagular, depois coe e remova o líquido, deixando apenas o leite coagulado.

Use uma peneira ou um pano próprio para espremer o leite até sair todo o soro. Por fim, leve o conteúdo em um processador, adicione o sal e bata até ficar bem cremoso, caso queira outros temperos, adicione junto.
Creme especial para quem está com muita pressa
Para quem não quer tanto trabalho e deseja um creme de queijo para servir com batatas e outros petiscos também dá para fazer outro tipo de creme super rápido. Nesse caso é só separar fatias de alguns tipos de queijo.

Em seguida, leve para derreter no micro-ondas e adicionar uma caixinha de creme de leite, depois só mexer bem e está pronto. Ambas receitas são práticas e vão deixar suas refeições muito mais especiais, não perca a chance de experimentar essas maravilhas.

Não perca essa matéria que está bombando: 5 Dicas de ouro para mães de recém nascidos que choram muito: toda mãe deve saber!

A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve. São mais de 300 artigos produzidos para o blogue Truques Caseiros, Caseirinho, Manual Simplificado e Casa e Macete.