Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como limpar o aquário manchado de muito tempo? Veja a forma mais fácil - Fonte: canva
Como limpar o aquário manchado de muito tempo? Veja a forma mais fácil - Fonte: canva

Como limpar o aquário manchado de muito tempo? Veja a forma mais fácil

Delfim Moreira, terça-feira, 12 de julho de 2022, por Isabela Fernanda – Mesmo com uma limpeza correta, o aquário precisa de um pouco mais de atenção para não ficar sujo e cheio de manchas. E, para resolver esse problema de forma rápida e prática, separamos algumas dicas para deixar essa peça sem sinal de sujeira.

Embora pareça ser algo que não precise de uma manutenção diária, é importante manter uma certa constância nos cuidados. Isso porque o manuseio de alimentos na água podem deixar o ambiente mais sujo, mas esvaziar o habitat dos peixes não é recomendado. Ebtão descubra agora como fazer a melhor limpeza do jeito mais fácil.

Quanto tempo pode ficar sem limpar o aquário?

O aquário precisa manter as bactérias saudáveis que mantém o nitrogênio necessário para os peixes viver de maneira saudável. Por isso, a limpeza não deve ser feita nele vazio, e é importante evitar esvaziar ele por completo.

Então, para garantir que a água não fique extremamente suja e o vidro não manche com resíduos de comida e outros componentes da água, ele precisa ser limpo, pelo menos, 2 vezes na semana.

Além disso, essa limpeza precisa ser feita por mãos livres de qualquer tipo de produto, então não se esqueça de lavar bem as mãos e os braços antes de começar a manutenção para evitar qualquer tipo de contaminação na água.

Como limpar o aquário manchado de muito tempo? Veja a forma mais fácil - Fonte: canva
Como limpar o aquário manchado de muito tempo? Veja a forma mais fácil – Fonte: canva
A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve. São mais de 300 artigos produzidos para o blogue Truques Caseiros, Caseirinho, Manual Simplificado e Casa e Macete.