Ilhéus – BA, 12 de Julho de 2022, por Rosana Araújo – Sem dúvidas, essa é aquele tipo de receita que serve para um delicioso lanche. Além disso, pode ser uma ótima opção para adultos ou crianças. Além de tudo, você pode fazer para servir em aniversários ou qualquer outro tipo de reuniões. Por isso, não deixe de testar essa receita de esfiha caseira e veja como é saborosa.
Mas, é importante lembrar que você levará cerca de 45 minutos em média fazendo essa receita de esfiha caseira. Além do mais, ela é muito simples de fazer, basta seguir o modo de preparo da forma correta. A receita rende cerca de 20 porções, então, serve bem muitas pessoas.
Ingredientes que você vai precisar
Massa:
- Um pacote (50g) de fermento biológico em pó
- Uma colher (sopa) de açúcar
- Metade de colher (sopa) de sal
- Duas xícaras (chá) de leite
- Duas colheres (sopa) de manteiga
- Um kg de farinha (peneirada) de trigo
Recheio:
- Carne moída (800g)
- Uma cebola média picada
- Dois limões espremidos
- Uma xícara (chá) com molho pronto
- Sal ao seu gosto
- Pimenta síria (opcional)
Como fazer receita de esfiha caseira
Primeiro, comece preparando a massa, colocando o sal, o fermento e o açúcar em um recipiente. Depois, vá mexendo tufo até misturar e dissolver totalmente o fermento. Em seguida, coloque o leite morno e depois a manteiga e mexa bem. Agora, adicione também a farinha e vá mexendo aos poucos e sem parar.
Logo depois, adicione a massa em cima de um local liso e enfarinhado e depois sove até formar bolhas. Depois, comece a dividir a massa em algumas bolinhas de tamanho médio e depois espere descansar por cerca de 40 minutos. Para finalizar, coloque o recheio dentro da massa aberta.
Depois, feche a massa em formato de rolinhos e deixe reservada para crescer. Por último, em cada esfiha pincele gema de ovo por cima e coloque no forno para assar, após assado, basta servir a sua receita de esfiha caseira.
Dobre a receita e sirva a família inteira
Agora que você já sabe como fazer essa deliciosa receita de esfiha caseira, então não deixe de fazer para toda a família provar. Esse delicioso salgado foi criado na Síria, mas logo se espalhou pelo mundo. Por isso, atualmente é uma das receitas mais populares no Brasil.
Além disso, a massa da esfiha é a mesma de um pão comum, mas ao longo do tempo ganhou influências de outros lugares. Desse modo, independente do recheio que carregue, o prato mesmo assim costuma ser delicioso.
Por fim, essa sem dúvidas é uma ótima receita para acompanhar um lanche da tarde agradável e saboroso. Portanto, não perca também outras receitas para diversas ocasiões em nosso site Mato Grosso é Agro!
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.