São José dos Campos-SP, 12 de julho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Espetinhos de carne são uma delícia e muita gente gosta de comer. Isso tanto em casa quanto na rua. No entanto, como muitos não têm tempo para produzir, compram prontos. E é aí que poderá ganhar dinheiro.
Isso porque, se tem gente disposta a comprar, é porque existe uma demanda de produção. Logo, que sabe fazer um espetinho com qualidade, poderá lucrar e ainda oferecer um produto de qualidade para outras pessoas.
Então, neste post, vamos falar sobre um tipo de espetinho que certamente vai fazer sucesso. E o Mato Grosso é Agro lembra que esse sucesso depende, principalmente, de como fazer.
Espetinho de carne e seus ingredientes
Agora, um exemplo clássico e tradicional é o espetinho de carne. Contudo, não pode ser qualquer, tem que ser uma carne com o mínimo de qualidade. Neste caso, o contrafilé se torna o mais indicado. Assim, vamos precisar dos seguintes ingredientes para fazer a produção adequada:
- Contrafilé: 500 gramas
- Sal (fino ou grosso)
- Pimenta-do-reino
- Alho amassado (o suficiente para a quantidade que produzir)
- Palitos de churrasco
Como fazer passo a passo
Primeiramente, vamos cortar a carne em cubinhos pequenos. Quanto menor for o cubinho, maior vai ser o volume de espetinho que vamos conseguir produzir. Portanto, se atente a isso.
Outra questão também é evitar pedaços de carne com gordura. Por um lado, isso vai fazer volume, mas, por outro, vai perder qualidade e o cliente vai reclamar.
Então, feito isso, comece a temperar, passando o sal por cima da superfície da carne. Em seguida, pode também adicionar a pimenta-do-reino e o alho amassado. Nesse caso, também vai garantir um sabor diferenciado para a sua carne.
Após fazer isso, pegue os cubinhos de carne e coloque no palito. Na maioria das vezes, vai caber cinco unidades de carne. Mas, se fizer com cubinhos menores, poderá caber ainda mais. Desse modo, faça isso até deixar quase todo o espeto completo. Apenas deixe a base dele sem carne, para segurar.
Agora, para produzir, existem duas opções: ou pode colocar em uma churrasqueira convencional em casa, com carvão, ou pode colocar em um grill. Neste segundo caso, a grande vantagem é que vai ter um gasto menor na produção.
Por fim, tem que deixar assar bem os dois lados, para ficarem iguais. Depois, pode ainda adicionar uma farofa ou farinha comum. Enfim, terá algo de qualidade e com pouco gasto.
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.