Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como limpar panela queimada de pipoca? Dica infalível para limpar rápido sem esforço - Fonte: canva
Como limpar panela queimada de pipoca? Dica infalível para limpar rápido sem esforço - Fonte: canva

Como limpar panela queimada de pipoca? Dica infalível para limpar rápido sem esforço

Delfim Moreira, sábado, 16 de julho de 2022, por Isabela Sousa – A regra é básica, se você pretende fazer pipoca e é distraído, uma hora você vai acabar queimando a panela. Mas não precisa se preocupar, porque isso acontece com todo mundo, a questão está em como fazer para limpar panela queimada depois de um acidente.

Contudo, mesmo que pareça algo muito difícil de fazer, do jeito certo você acaba com as manchas de queimado em poucos minutos. Neste caso, você só precisará conhecer essas dicas infalíveis que vão te socorrer sempre. Descubra agora o jeito mais fácil de fazer esse tipo de limpeza sem nenhum esforço.

Como limpar a panela queimada por dentro?

Embora um esfregão pareça uma excelente alternativa para lavar bem uma panela por dentro, dependendo do material, não dá para arriscar. Alguns itens de limpeza podem manchar a peça, assim como riscá-la, no caso das esponjas de aço.

Deste modo, podemos optar pela melhor maneira de remover a crosta queimada que é deixar a panela de molho em água quente e detergente. Assim, a sujeira mais difícil acaba saindo com mais rápido, facilitando a remoção do resto que sobrar.

Como limpar panela queimada de pipoca? Dica infalível para limpar rápido sem esforço - Fonte: canva
Como limpar panela queimada de pipoca? Dica infalível para limpar rápido sem esforço – Fonte: canva

Como tirar queimado de panela com bicarbonato?

Uma forma simples e eficaz de remover o queimado é usando o bicarbonato. Para isso, é importante espalhar cerca de meia xícara sobre a panela. Logo depois, você precisará usar água-oxigenada para fazer o bicarbonato virar uma pastinha.

Em seguida, deixe a panela com o produto por 3 horas e meia e, então, com uma folha de alumínio, amasse e esfregue toda área queimada, depois enxágue. Caso não saia toda crosta, repita o processo mais uma vez.

Truque infalível para tirar o queimado de pipoca do inox?

Se você prefere outra opção para remover o queimado de pipoca sem precisar esfregar, essa dica é infalível. Para isso, você usará o ácido do limão para amolecer a sujeira que impregnou no objeto depois de queimar.

Separa 5 limões e corte em metades. Após isto, coloque na panela e adicione 200 mL de água, deixe os limões ferverem até que soltem um pouco de sua cor na água. Desse modo, remova a água e os limões e lave como de costume.

Tente usar apenas o detergente  e aproveitar para lavar a panela enquanto está morna, pois isso facilita a remoção do queimado. Viu só como é prático? Chega de passar horas esfregando! Aproveite e acompanhe outras dicas como essa no blog Mato Grosso é Agro.

A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve. São mais de 300 artigos produzidos para o blogue Truques Caseiros, Caseirinho, Manual Simplificado e Casa e Macete.