Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Jeito certo de usar TÔNICO CAPILAR. Faça isso e tenha resultados incríveis! - fonte: canva
Jeito certo de usar TÔNICO CAPILAR. Faça isso e tenha resultados incríveis! - fonte: canva

Jeito certo de usar TÔNICO CAPILAR. Faça isso e tenha resultados incríveis!

Florianópolis, hoje, 17 de junho de 2022, por Emanuelle Cordeiro — Quando você está com o cabelo danificado, é normal que procure cuidar dos fios. Por isso, os tônicos capilares são ótimos para essa função. Dessa forma, aprenda o jeito certo de usar tônico capilar.

Eles são ótimos para a recuperação dos seus cabelos. Mas, se está usando e não está vendo resultados, pode ser que você esteja usando do jeito errado. Acompanhe o post até o final para saber mais.
Leia em seguida: Bater prego no tronco da árvore serve para quê? Veja o que acontece
O que é tônico capilar?
O seu couro cabeludo envelhece a medida que você vai ficando mais velho. Por isso, é comum que seu cabelo vá perdendo a força, brilho e vitalidade com o passar dos anos.

Para isso, criaram o tônico capilar. Ele ajuda a estimular a circulação no couro cabeludo, para que volte a crescer com força e os nutrientes necessários.

Quer seu cabelo esteja fino, quebrando nas pontas ou caindo mais que o normal, o tônico hidrata seu couro cabeludo. Além disso, dá brilho, reduz danos e sela as pontas. Quando você usa com consistência, pode dizer adeus ao cabelo danificado e muito mais.

Veja em seguida: Como fazer macarronada: receita de preguiçoso! Pronta em minutos!
Como usar corretamente o tônico capilar?
Jeito certo de usar TÔNICO CAPILAR. Faça isso e tenha resultados incríveis! - fonte: canva Jeito certo de usar TÔNICO CAPILAR. Faça isso e tenha resultados incríveis! – fonte: canva

Sim, existe uma forma certa de fazer esse uso. Por isso, para melhores resultados, você deve aplicar após o shampoo. Lembre-se de retirar um pouco da água antes de colocar diretamente no seu cabelo.

Em seguida, divida o cabelo ao meio, colocando da frente para trás. Repita esse processo por todo o cabelo, dividindo o cabelo a cada meio centímetro até colocar em todo o couro cabeludo.

Após esse processo, pode-se massagear levemente com a ponta dos dedos. Isso vai ativar a circulação do couro cabeludo.

Com isso, irá penetrar todos os nutrientes necessários que seu cabelo precisa. Você irá perceber que seu cabelo vai crescer com mais facilidade e vai ficar muito bonito.

No mercado, existem vários tipos de tônicos. Você escolhe de acordo com a necessidade que seus fios estão precisando. Não adianta colocar algo que não precisa, pois, não irá surtir efeito.

Pode-se aplicar o tônico capilar a cada 15 dias, para fazer um efeito eficiente. E, pronto, seus fios irão ficar mais hidratados, acabando com o ressecamento e a porosidade. Por fim, se gostou dessas dicas, faça em casa e depois nos conte quais foram seus resultados.

Confira em seguida: Como fazer bolinho de chuva sem leite? Aprenda agora com essa receita inovadora

Médica veterinária, formada há dois anos. Escrevo como hobbie desde que eu me entendo por gente e sempre amei a forma como as palavras podem nos levar a lugares incríveis. Amante de animais, desde filhotinhos aos mais exóticos. Paraense raiz, experimentando os ares gelados do sul, em Santa Catarina