Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como tirar mancha de esmalte do tapete? Com esse truque você limpa sem esforço! - Fonte: canva
Como tirar mancha de esmalte do tapete? Com esse truque você limpa sem esforço! - Fonte: canva

Como tirar mancha de esmalte do tapete? Com esse truque você limpa sem esforço!

Delfim Moreira, quarta-feira, 29 de junho de 2022, por Isabela Fernanda – A verdade é que para uma dona de casa fazer as unhas e garantir tudo impecável é trabalhoso. Ainda mais quando o esmalte mancha o tapete e a unha ainda não secou, o que fazer nessa hora?

Embora pareça um pesadelo, dá para manter tudo organizado e acabar com essa manchinha em pouco tempo. Então, se você dispensa manicures, mas se preocupa com esses problemas, confira agora truques para limpar o esmalte do tapete rápido e sem nenhum estresse!

Não deixe de conferir essa matéria que está bombando: Como desencardir meias brancas e coloridas sem precisar esfregar: veja como é fácil
Como limpar mancha de esmalte do tapete?
Primeiramente, não se desespere, pois a última coisa que você precisa fazer é correr com um pano e passar sobre o esmalte derramado. Isso poderá espalhar ainda mais o material e dificultar a limpeza.

Desse modo, para limpar, você pode iniciar usando um borrifador e água. Assim, despeje a água e, depois, coloque uma pequena quantidade de álcool isopropílico. Agora, com a ajuda de uma escova de dente velha, esfregue sem parar e continue borrifando água.

Você deve fazer isso até a mancha sumir por completo. Quando ela sumir, utilize um pano seco para remover o excesso de água e deixe seu tapete terminar de secar naturalmente.

Não perca esse artigo incrível: Como tirar esbranquiçado de PORCELANATO amadeirado: dica fácil de limpeza

Tem como tirar esmalte derramado em tecido?
Remover esmalte derramado em tecido não é uma tarefa impossível, isso se ele não tiver seco. Neste caso, você precisará usar um bom removedor por várias vezes podendo desbotar o material.

Portanto, quando acontecer de manchar algum tecido com esmalte, tente sempre limpar logo que caiu, assim fica mais fácil fazer a remoção. Além disso, nunca use panos, porque você evita que o conteúdo se espalhe mais pela peça.

Como tirar mancha de esmalte do tapete? Com esse truque você limpa sem esforço! - Fonte: canva Como tirar mancha de esmalte do tapete? Com esse truque você limpa sem esforço! – Fonte: canva
O que tira mancha de esmalte de tapete?
Além do removedor de esmaltes e o álcool isopropílico, o vinagre o bicarbonato e detergente podem ajudar nessa limpeza. Dessa forma, na falta de algo que remova rápido, sempre use uma pasta feita com esses 3 itens.

Esfregue bem com uma escova até que a mancha desapareça, depois borrife água para remover o excesso de produto e deixe secar. Caso não tire de primeira, repita de 2 a 4 vezes para tirar todo o esmalte.

Você pode gostar dessa matéria: 3 maneiras de fazer compressa quente: confira também para que serve

A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve. São mais de 300 artigos produzidos para o blogue Truques Caseiros, Caseirinho, Manual Simplificado e Casa e Macete.