Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como saber se tem gente querendo invadir meu Instagram? Dicas para evitar golpe! Foto: Canva
Como saber se tem gente querendo invadir meu Instagram? Dicas para evitar golpe! Foto: Canva

Como saber se tem gente querendo invadir meu Instagram? Dicas para evitar golpe!

São José dos Campos-SP, 18 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O Instagram e as redes sociais em geral, se tornaram importantes meios de comunicação. Aliás, se tornaram até meios de fazer dinheiro. Desse modo, também aumentou a quantidade de pessoas querendo invadir o seu ‘Insta’. Mas o blog Mato Grosso é Agro vai ensinar algumas dicas para evitar isso.

Primeiramente, nós mesmos devemos ter alguns cuidados básicos, como não deixar as senhas salvas em computadores estranhos, por exemplo.

Veja em seguida: Já bebeu o CHÁ DA CASCA DE ABACAXI? Não? Conheça todos os benefícios dessa bebida e como consumir!

Ainda na questão das senhas, não compartilhe com ninguém e procure sempre fazer com letras e números com temas difíceis de achar. Ou seja, evite a data do seu aniversário e até mesmo das pessoas mais próximas.

Como saber se alguém invadiu o seu Instagram?

Agora, uma dica simples para saber se a sua conta na rede social foi violada é olhar a chamada atividade de login.

Neste caso, através da parte de configuração, é possível saber se alguém usou a sua combinação de senha e ainda pode observar login suspeito em sua conta do Instagram.

Como saber se tem gente querendo invadir meu Instagram? Dicas para evitar golpe! Foto: Canva
Como saber se tem gente querendo invadir meu Instagram? Dicas para evitar golpe! Foto: Canva

Como o Instagram é hackeado?

Para quem está com muito medo de sofrer ataque de hacker, não há necessidade de tanto pânico. Isso porque a internet tem um nível de segurança. Contudo, as próprias pessoas devem se monitorar.

Por exemplo, um dos modos mais comuns de um criminoso entrar na sua conta é através de sites falsos ou suspeitos. Especialmente esses sites de temas adultos, onde muitos criminosos se aproveitam.

Mas também temos outra dica importante, seguindo alguns passos: vá em ‘configurações’, depois em ‘privacidade e segurança’ e, por fim, em ‘autenticação de dois fatores’. Então, vai receber um código de segurança no SMS do celular e, em seguida, confirma. Isso já é uma importante ajuda para evitar ataques.

Veja em seguida: Adesivo detox para os pés: funciona mesmo? Veja o que especialista diz sobre o uso

Como recuperar uma senha hackeada?

Por fim, quando temos a conta do Instagram hackeada, muitas vezes é difícil conseguir recuperá-la. No entanto, podemos entrar no nosso e-mail. Lá, provavelmente terá uma mensagem do tipo “se você não alterou a sua conta, clique aqui”.

Então, os gestores da rede social vão perceber que houve a violação e vai te enviar um SMS no celular, com um código. Com ele, poderá ser possível recuperar o acesso. Mas também pode usar o botão ‘esqueci a senha’ e tentar reverter.

Veja em seguida: Grão de bico ensopado: a receita mais fácil e saborosa para seu almoço!

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.