Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
3 maneiras de fazer compressa quente: confira também para que serve - Fonte: canva
3 maneiras de fazer compressa quente: confira também para que serve - Fonte: canva

3 maneiras de fazer compressa quente: confira também para que serve

Delfim Moreira, 27 de junho de 2022, por Isabela Fernanda – Quem sente muitas dores sabe que manter o corpo estável durante uma rotina longa de trabalho não é fácil. Então, para ajudar nessa tarefa sempre corremos para a compressa de água quente, mas será que você está fazendo do jeito certo?

Embora, seja algo simples e também proporcione um alívio de dor, colocar nos pontos certos e fazer a compressa do jeito adequado faz o método ser mais eficaz. Portanto, não deixe de conferir 3 maneiras diferentes que são muito eficazes no controle das dores musculares e também em outros tipos de dores, confira já.

Veja essa matéria: Como fazer bigode para festa junina: a maquiadora me deu dicas para não borrar
Como fazer compressa quente?
Primeiramente nunca coloque água muito quente em contato com a pele, pois o ato pode gerar sérias queimaduras. Depois é possível usá-la em bolsas térmicas ou, até mesmo, embrulhada em algum pano para colocar contra a pele.
Quando fazer compressa quente?
Há diversas funções para a compressa e em muitos casos ela pode ajudar muito nas dores musculares ou em algum tipo de inflamação, confira quando utilizar:

Cólicas menstruais
Espasmos musculares
Unhas encravadas
Dor de dente;
Infecção no ouvido
Dores por torção
Dor muscular
Acnes inflamadas

3 maneiras de fazer compressa quente: confira também para que serve - Fonte: canva 3 maneiras de fazer compressa quente: confira também para que serve – Fonte: canva

Não perca esse artigo: Como deixar o dente preto para festa junina? Confira agora o melhor jeito de fazer

3 maneiras de manter compressões com água quente

A princípio, a forma mais prática é usar uma bolsa térmica, colocar água morna, testar a temperatura antes de colocar no corpo e depois deixar na área afetada por 30 minutos.
Outra opção é umedecer uma toalha com água quente e deixar que ela fique morna, depois é só colocar na região dolorida até esfriar, você também pode repetir o processo, se a dor não passar.
Por fim, a compressa de arroz pode ajudar em caso de torções e espinhas inflamadas, para fazer, deve-se aquecer uma quantidade de arroz em uma meia, por 2 vezes no prazo de 30 minutos, depois é só enrolar em outro pano e deixar na região afetada por 20 minutos.

Para que serve a compressa de água quente?
Esse tipo de compressa segundo um matéria publicada por Paola Machado em outubro de 2020, no site UOL, ajuda a aliviar as dores mais leves. Ou seja, ela ajuda a melhorar a circulação do sangue fazendo com que essas dores mais superficiais sejam aliviadas rapidamente.

Entretanto, vale lembrar que em casos sérios de dores que não passam e tendem a ficar mais fortes, procure sempre um especialista para pensar em uma possível fisioterapia e solucionar o problema.
Não saia sem conferir: Chá para dores na TPM: veja quais são e como tomar corretamente

A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve. São mais de 300 artigos produzidos para o blogue Truques Caseiros, Caseirinho, Manual Simplificado e Casa e Macete.