Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como tirar marcas de chupão do pescoço? Aprenda como eliminar em 1 dia - Fonte: canva
Como tirar marcas de chupão do pescoço? Aprenda como eliminar em 1 dia - Fonte: canva

Como tirar marcas de chupão do pescoço? Aprenda como eliminar em 1 dia

Delfim Moreira, sexta-feira, 8 de julho de 2022, por Isabela Fernanda – Quem nunca acabou se empolgando na hora do romance e surgiu com uma pequena marca roxa pelo corpo? A questão é que depois não é nada agradável sair de casa com um chupão no pescoço. Por isso, hoje, vamos te ensinar como se livrar dessas marcas em apenas 1 dia.

Embora se livrar dessas marcas de amor pareça impossível, principalmente para quem tem a pele muito clara, já que a marca fica mais concentrada, não é bem assim. Contudo, quanto mais você mexe, mais o roxo se espalha. Neste caso, temos uma solução simples e muito eficaz, acompanhe essa matéria e descubra agora.

O que é uma marca de chupão?

Uma marca de chupão se trata de pequenos vasos sanguíneos que são rompidos quando em contato com uma sucção muito forte. Ou seja, o ato provoca pequenas manchas por causa do sangue que sai das veias e fica acumulado.

Então, o sangue se concentra naquele local até que ele achar uma forma de se espalhar pelo organismo novamente. Em alguns casos, o sangue pode formar manchas mais escuras, devido à quantidade de sangue acumulado onde os vasos romperam.

Por que é importante evitar essas mordidinhas de amor?

Apesar de acontecer e, muitas vezes, nem percebermos, é importante ter uma atenção especial quanto essa prática, pois ela pode ser grave. Segundo uma matéria para o site Metrópoles, feita por Thamara Oliveira, em novembro de 2019, o ato só é inofensivo quando não deixa marcas.

Conforme ainda relata a médica Paola Santos para a colunista, quanto maior a sucção, mais veias serão rompidas e isso pode trazer sérios riscos em muitos casos, prejudicando a saúde do companheiro. Portanto, sempre tente se conter para não exagerar.

Como tirar marcas de chupão do pescoço? Aprenda como eliminar em 1 dia - Fonte: canva
Como tirar marcas de chupão do pescoço? Aprenda como eliminar em 1 dia – Fonte: canva
A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve. São mais de 300 artigos produzidos para o blogue Truques Caseiros, Caseirinho, Manual Simplificado e Casa e Macete.