Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como tirar pelo de cachorro: veja as melhores opções para cada tipo de pelo! - Fonte: Canva
Como tirar pelo de cachorro: veja as melhores opções para cada tipo de pelo! - Fonte: Canva

Como tirar pelo de cachorro: veja as melhores opções para cada tipo de pelo!

Recife, 4 de julho de 2022, por Claudia Maciel. Sua casa está repleta de pelo de cachorro? Não sabe mais o que fazer para dar jeito nisso? Embora alguns cães consigam manter os pelos e sub pelos arrumados, essa não é a realidade para a maioria, o seu também não? Então ele precisa da sua ajuda e cone comigo para lhe ajudar também.

Saber escovar o cão da forma certa é um ponto importante, assim como, escolher a escova correta também. Já aconteceu de você escovar, escovar… e nada de melhorar os pelos do seu cão? Pode ser a escova inadequada ou sua técnica de escovação.

Pensando nisso, resolvi trazer algumas dicas que vão te auxiliar a remover os pelos do seu amigo peludo. A seguir, mostrarei a forma correta de fazer e como escolher a escova para tal situação.

Porque devemos escovar o pelo do cachorro?

Primeiramente, poderíamos citar centenas de benefícios de escovar seu cão com regularidade (sim, é importante manter uma rotina). Mas, os principais motivos são:

  • Verificar a saúde da pele do animal;
  • Remover sub pelos da pelagem;
  • Evitar nós irreversíveis.

Agora, sabendo disso, é importante manter a pelagem do seu bichano sempre escovada, concorda? Além de deixar o animal com aparência melhor, evita que os pelos se espalhem por toda sua casa.

Como tirar os pelos do cachorro?

Como tirar pelo de cachorro: veja as melhores opções para cada tipo de pelo! - Fonte: Canva
Como tirar pelo de cachorro: veja as melhores opções para cada tipo de pelo! – Fonte: Canva

Em primeiro lugar, isso vai depender do tipo da pelagem do animal, curta, média ou longa? Depois, quando você já tiver classificado iremos saber qual é a melhor opção de escova que devemos usar, confira:

Pelagem curta

Nesse caso, luva de silicone ou de limpeza é o suficiente. O objetivo é apenas remover subpelo (pelos mortos que ficam soltos dentro da pelagem nova), são esses pelos que suja toda sua casa. Não precisa colocar força para escovar e sempre escove no sentido que o pelo nasce.

Pelagens médias/longas

Aqui você iniciar com umas rasqueadeira de cerdas moles, dependendo da densidade do pelo do cachorro é que você pode optar por cerdas mais resistentes.

Além disso, se necessário utilizar pentes para auxiliar na remoção de nós (caso tenha). A técnica de escovação é a mesma citada acima.

Você já utiliza alguma dessas técnicas? Se sim, me diz nos comentários. Além disso, me fala como essa matéria te ajudou, isso é muito importante para o meu trabalho.

Ademais, confira mais dicas e informações como essa em nosso blog Mato Grosso é Agro e fique por dentro das novidades.