Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Dica para você fazer de como acabar com os TRAVAMENTOS no Celular SAMSUNG: Confira! - Fonte: Canva

Dica para você fazer de como acabar com os TRAVAMENTOS no Celular SAMSUNG: Confira!

Chorozinho, Ceará, 17 de julho de 2022, por Iara Costa –  Aqueles travamentos no celular Samsung são muito incômodos, não é verdade? Todavia, isso acontece porque, à medida que o tempo vai passando, o celular começa a passar por congelamentos repetimos.

Em primeiro lugar, saiba que vários fatores podem ocasionar esses travamentos, como por exemplo: memória cheia ou falta de atualização. Por isso, hoje, preparei algumas dicas para te ajudar a acabar com os TRAVAMENTOS do seu aparelho celular. Confira!

Dê um basta nos travamentos no celular Samsung com essas dicas 

A primeira dica para acabar com os TRAVAMENTOS no Celular SAMSUNG  é analisar a ficha técnica do aparelho. Como assim? Bem, os aparelhos possuem um limite de espaço.

Desse modo, é totalmente normal seu Android ficar travando se você instalar nele um aplicativo muito pesado para sua capacidade. Logo, avalie se o problema do congelamento do seu celular não é apenas esse.

Travamentos no celular Samsung pode ser sinal de pouco espaço

A memória do celular é fundamental para o seu bom desempenho. Dessa forma, se seu Samsung está com memória insuficiente é o momento de desinstalar alguns apps e realizar a limpeza dos caches do aparelho. 

Além disso, o excesso de vídeos e fotos acumulados na memória do celular também ocupa bastante espaço da memória e faz com que o seu celular Samsung fique travando. Assim sendo, o aconselhável é salvar esse tipo de mídia na nuvem. 

Dica para você fazer de como acabar com os TRAVAMENTOS no Celular SAMSUNG: Confira! - Fonte: Canva
Dica para você fazer de como acabar com os TRAVAMENTOS no Celular SAMSUNG: Confira! – Fonte: Canva

Apps desconhecidos prejudicam o desempenho do celular 

Outro motivo que faz o celular ficar congelado o tempo todo é o uso de aplicativos de fontes desconhecidas. Sendo assim, o motivo é que esses apps podem vir carregados de vírus e infectar o desempenho do seu Samsung. 

Então, desinstale aqueles apps de fonte duvidosa e baixe apenas aplicativos pelo play store. Pois a loja de aplicativos do Google só oferece aos usuários aplicativos que tenham sido verificados pela empresa e que não prejudicará seu aparelho.

Dica para você fazer de como acabar com os TRAVAMENTOS no Celular SAMSUNG: Confira! - Fonte: Canva
Dica para você fazer de como acabar com os TRAVAMENTOS no Celular SAMSUNG: Confira! – Fonte: Canva

Não esqueça de atualizar o sistema operacional com frequência  

Manter a atualização do seu aparelho evita muitas dores de cabeça relacionadas à lentidão dos celulares Samsung. Isso porque, a atualização tem como função fazer a correção de falhas no sistema.

Portanto, uma maneira de corrigir travamentos no celular Samsung é ir até as configurações e procurar a opção sobre telefone, em seguida, atualizar o sistema.  Assim, o sistema operacional será atualizado automaticamente. 

Agora você já sabe o que fazer quando aparecer travamentos no celular Samsung, não é mesmo? Deixe um comentário dizendo o que achou das dicas e não esqueça de acompanhar o caderno Mato Grosso é Agro, combinado?

Olá! Me chamo Iara Costa sou natural de Redenção e atualmente moro em Chorozinho, região metropolitana de Fortaleza - Ceará. A saber, sou mulher, esposa e mãe. Acadêmica na instituição Uninter no curso de Tecnologia em Varejo digital. Especialista em Search Engine Optimization (SEO) pela Rock University. Além disso, sou certificada em produção de conteúdo, gestão de mídias sociais e blogs corporativos.