Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Maquiagem caipira: confira passo a passo para se caracterizar nesse são joão (Fonte: Canva Pro)
Maquiagem caipira: confira passo a passo para se caracterizar nesse São João (Fonte: Canva Pro)

Maquiagem caipira: confira passo a passo para se caracterizar nesse São João

Ilhéus – BA, 20 de Junho de 2022, por Rosana Araújo – Geralmente, com a chegada das festas juninas, muitos começam os preparativos para curtir um “arraiá” em grande estilo. Por isso, além de se atentar para a vestimenta, é importante também pensar em uma bela maquiagem caipira. Pois isso fará total diferença no resultado final.

Desse modo, todos vão em busca da melhor caracterização para arrasar nas festas. Com isso, a diversão e beleza da festa é garantida mesmo sendo algo tão simples e rápido de fazer. Então, veja a seguir como dar um toque especial no figurino com uma incrível maquiagem caipira.

Confira aqui também: Como fazer vídeo com fotos.
Como fazer maquiagem caipira masculina
Primeiramente, um caipira que se preze precisa ter barbas que é a principal característica dos homens caipira. Então, para representar esses homens do campo fortes, você pode usar barba, bigode ou ambos. Para isso, você precisará de apenas um item de maquiagem, o lápis de olho para fazer os riscos.

Além disso, também é importante se atentar para uma boa pintura nas sobrancelhas. Pois, elas devem estar bem grossas e unidas, assim você passará uma imagem mais rústica. Por fim, capriche também em uma costeleta farta feita com o lápis de olho, isso dará um charme a mais na sua maquiagem caipira.

Maquiagem caipira: confira passo a passo para se caracterizar nesse são joão Maquiagem caipira: confira passo a passo para se caracterizar nesse São João – Canva

Leia a seguir: Como usar camomila para desinchar o rosto.
Como fazer a maquiagem feminina
Agora, sem dúvidas para se transformar em uma moça caipira, você terá que pensar em todo contexto da caracterização. Portanto, é importante caprichar tanto no look quanto em uma bela maquiagem caipira. Dessa forma, é importante fazer uma maquiagem bem alegre, começando pelos olhos utilizando uma sombra com cores mais vibrantes.

Desse modo, nos olhos você pode começar colocando uma sombra-cor-de-rosa, dando um toque final com iluminador, por exemplo. Depois, você pode fazer uma marcação nos olhos com delineado ou lápis de olho. Em seguida, o blush deve ser utilizado em forma de círculo nas maçãs do rosto.

Agora, com um lápis de olho, faça as famosas pintinhas por cima do blush nas bochechas, esse é o que vai dar o toque especial na sua maquiagem junina. Por último, utilize um batom também de cor alegre e você estará pronta para arrasar e encantar.
Agora, é só arrasar na caracterização
Por fim, após aprender a como fazer a sua maquiagem caipira ideal, é hora de colocar o look escolhido e incrementar com os acessórios. Nesse sentido, vale colocar chapéus de palhas, trancinhas e fitas no cabelo, e claro uma linda roupa quadriculada. Você também pode aproveitar o lápis de olho e pintar um dente da frente para convencer ainda mais como caipira.

Confira também: Como higienizar a geladeira da maneira correta.

Atuando como Redatora há cerca de um ano, pude descobrir na escrita um universo de possibilidades e conhecimentos. Além disso, atuo na área administrativa e atendimento ao público há mais ou menos oito anos. Ou seja, o trabalho com comunicação está presente desde o início da minha trajetória profissional. Busco através da escrita crescimento pessoal e profissional, além de encantar e informar pessoas sobre variados assuntos.