Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Pudim de laranja: a melhor sobremesa e não precisa de forno! Muito fácil de fazer
Pudim de laranja: a melhor sobremesa e não precisa de forno! Muito fácil de fazer - Canva

Pudim de laranja: a melhor sobremesa e não precisa de forno! Muito fácil de fazer

Mossoró, domingo, 10 de julho, por Ruth Rodrigues — Não existe nada melhor que um almoço bem feito no final de semana. E para acompanhar, uma sobremesa tradicional, mas com um sabor diferente. Portanto, a nossa dica de hoje é um pudim de laranja super fácil de fazer e o melhor, é que não precisa levar ao forno!

Com o gás caro do jeito que estamos presenciando, fazer receitas de longa duração no fogão fica quase impossível. Até mesmo para quem usa o forno elétrico, também evita fazer tais receitas, pensado nos gastos que terá. Assim, o nosso pudim de laranja não precisa de forno, ficando pronto em questão de minutos.

Saiba como fazer pudim de laranja usando poucos ingredientes e sem ir ao forno

Para quem ama o pudim tradicional, não tenha dúvidas que o de laranja será tão delicioso quanto. É ideal para fazer no almoço de família ou somente para aqueles que gostam de guardar algo na geladeira e ter uma opção de doce para comer ao longo da semana. Sendo assim, vamos lhe ensinar a receita desde a calda até a base de laranja, para não ter erros.

Pudim de laranja: a melhor sobremesa e não precisa de forno! Muito fácil de fazer
Pudim de laranja: a melhor sobremesa e não precisa de forno! Muito fácil de fazer – Canva

Dessa forma, para preparar o pudim de laranja você irá precisar dos seguintes ingredientes:

  • 200 mL ou 1 xícara de açúcar
  • 1 leite condensado
  • 200 gramas de creme de leite
  • 200 mL de leite
  • 300 mL de suco de laranja
  • 24 gramas de gelatina sem sabor e incolor (necessário dissolver segundo as instruções da embalagem).

Os ingredientes citados serão para fazer tanto o pudim quanto a sua calda. Portanto, agora chegou a hora de pôr a mão na massa e seguir o passo a passo feito pelo Mato Grosso É Agro, especialmente para você!

Modo de preparo

O primeiro passo será reparar a nossa calda. Em uma panela, acrescente o açúcar e leve em fogo baixo até derreter. Após ter derretido o açúcar, adicione 100 mL do suco de laranja e mexa por mais 1 minuto para incorporar.

Em seguida, despeje essa mistura dentro de uma forma redonda com furo e reserve. No liquidificador, coloque o leite condensado, o creme de leite, o restante do suco de laranja, o leite e a gelatina já hidratada. Bata tudo por 5 minutos e em seguida, despeje na forma onde está a calda.

Para que o seu pudim de laranja fique pronto, basta levá-lo para a geladeira por, no mínimo, 3 horas. Após esse período, basta desenformar e servir esse delicioso pudim de laranja, que levou pouquíssimos ingredientes e não usa forno e nem consome muito gás!

Formada em Ciências Biológicas, aprendeu a amar escrever enquanto lutava para aprender as normas da ABNT. E desde então, dedica todo seu tempo escrevendo sobre os mais variados assuntos.