Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Tapioca invertida? Agora só faço tapioca assim! O queijo fica derretido! - Foto Canva Pró
Tapioca invertida? Agora só faço tapioca assim! O queijo fica derretido! - Foto Canva Pró

Tapioca invertida? Agora só faço tapioca assim! O queijo fica derretido!

São Paulo – SP, 9 de julho de 2022, por Natalia Santos. Hoje, na sessão de receitas, você vai aprender como fazer uma tapioca invertida. Tenho certeza de que você não vai querer fazer de  outra maneira, pois fica recheada de sabor  e textura. Confira o modo de preparo!

Se você é amante de tapioca, então precisa conhecer o passo a passo da tapioca invertida. Ela fica com uma crosta de queijo incrível, que dá água na boca só de pensar. Além disso, é um refeição super nutritiva e que você pode ingerir diariamente na sua dieta. Portanto, venha ver todos os ingredientes necessários para deixar essa tapioca um arraso!

Tapioca invertida? Agora só faço tapioca assim! O queijo fica derretido! - Foto Canva Pró
Tapioca invertida? Agora só faço tapioca assim! O queijo fica derretido! – Foto Canva Pró

Ingredientes de tapioca invertida

Primeiramente, para você fazer a sua tapioca, será necessários alguns ingredientes. No entanto, essa receita é muito simples e rápida e pode ter até algumas variações de recheio. Sendo assim, veja todos os itens abaixo:

  1. Goma de tapioca;
  2. Queijo mussarela fatiado;
  3. Requeijão;
  4. Proteína à sua escolha;
  5. Sal a gosto;
  6. Orégano a gosto.

Agora que você já viu todos os ingredientes e já deixou tudo separadinho na sua cozinha, vamos ao passo a passo detalhado com o Mato Grosso é Agro! Confira a seguir!

Modo de preparo para fazer essa delícia

Então, chegou o momento de colocar a mão na massa e iniciar o preparo dessa deliciosa tapioca invertida! Siga as instruções abaixo que dará certinho!

  1. Em primeiro lugar,, você vai cozinhar a sua proteína, seja ela ovo, frango ou carne e temperar do seu gosto e reservar;
  2. Depois, pegue uma frigideira e coloque a goma da tapioca;
  3. Quando um lado começar a chegar no ponto, coloque a fatia de queijo e vire ela com o queijo para baixo;
  4. Desse modo, acrescente na parte de dentro a proteína, o requeijão, o sal e orégano;
  5. Deixe o queijo derreter e começar a virar uma crosta na frigideira, que deve ser antiaderente ou untada;
  6. Quando o queijo estiver no ponto certo, feche a sua tapioca com a proteína para o lado de dentro e o queijo crocante e derretido para o lado de fora;
  7. Por fim, coloque uma salada para acompanhar essa tapioca deliciosa.

Nesse sentido, agora que ela está pronta, você pode devorar essa delícia! Mas não deixe de fazer para toda a sua família, tenho certeza de que todo mundo vai amar e querer comer todos os dias! Espero que tenham gostado e aproveitem!

Natalia dos Santos Silva, formada em pedagogia pelo Mackenzie e em Social media pelo Grupo Primo. Estrategista de Conteúdo para redes sociais e redatora com estratégia SEO e Copywriter em EmaisMT.