Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Queijo mussarela caseiro: rende muito; sabor igual ao verdadeiro!
Queijo mussarela caseiro: rende muito; sabor igual ao verdadeiro! "Fonte: Canva"

Queijo mussarela caseiro: rende muito; sabor igual ao verdadeiro!

Jarinu – SP, 5 de julho de 2022, por Keila Mota – Temos agora uma receita super fácil e prática de queijo mussarela caseiro. Esse tipo de queijo é sucesso agregado a vários pratos, bem como puro. De antemão, com esse passo a passo, é possível fazer em casa e economizar, pois rende muito.

Mussarela, muçarela ou mozarela são variações do termo original italiano Mozzarella, onde esse queijo foi criado. Então, fique conosco até o final deste artigo, pois vale a pena fazer seu dinheiro render bastante com essa receita caseira.

Queijo mussarela caseiro: rende muito; sabor igual ao verdadeiro!
Queijo mussarela caseiro: rende muito; sabor igual ao verdadeiro! “Fonte: Canva”

Para fazer queijo mussarela caseiro, você precisará de

  • Manteiga – 200 g
  • Queijo Mussarela cortado – 100 g
  • Queijo prato – 100 g
  • Leite – 1 litro
  • Amido de milho – 12 colheres de sopa
  • Sal – 1 colher de sobremesa
  • Colher de pau para mexer
  • Pote de sorvete ou algum recipiente de sua escolha – para medir e modelar o queijo

Modo fácil de preparo desse queijo

Em primeiro lugar, coloque o leite em uma panela e adicione o amido de milho, ainda sem ligar o fogo. Mexa bem para não empelotar. Assim, acrescente o sal e continue mexendo. Agora, adicione os demais ingredientes, ligue o fogo e continue mexendo constantemente.

À medida que a mistura for engrossando, formam-se grumos. Dessa forma, é muito importante não parar de mexer e pode abaixar o fogo assim que a massa ficar mais consistente. Uma dica extra é mexer e dar leves batidas nos movimentos.

Depois que a massa começar a desgrudar do fundo da panela, ainda mexa por mais 2 minutos. Embora a massa seja um pouco pesada para mexer, vale muito a pena, pois o sabor desse queijo mussarela caseiro fica incrível.

Queijo mussarela caseiro: rende muito; sabor igual ao verdadeiro!
Queijo mussarela caseiro: rende muito; sabor igual ao verdadeiro! “Fonte: Canva”

Finalizando o preparo da mussarela

Nesse sentido, ao chegar no ponto, transfira a massa do queijo para o pote de sorvete, distribuindo e modelando uniformemente. Feche o pote com a tampa e aguarde esfriar em temperatura ambiente.

Ademais, caso queira seu queijo mais consistente para ralar, leve à geladeira por aproximadamente 6 horas. Logo após, abra o pote e desenforme a mussarela. Finalmente, é só aproveitar para consumir das mais diversas formas e receitas que desejar. 

Desse modo, conservar o queijo mussarela caseiro em refrigeração por até 3 (três) dias. Por fim, temos um convite: faça essa receita, experimente e volte aqui para nos contar. Afinal, sua participação é muito importante.

Ah! Não deixe de acessar nosso blog Mato Grosso é Agro e fique por dentro de muitas dicas imperdíveis. Enfim, espero que você tenha gostado e até a próxima!

Sou cristã, goiana, filha, esposa e mãe de duas crianças lindas. Com Graduação em Letras, pela Universidade Federal de Goiás, sempre fui apaixonada por leitura e escrita. Aos nove anos de idade, ganhei um concurso de redação, realizado entre alunos da rede municipal da cidade de Jataí-Go. Foi um verdadeiro "marco" para o que se estenderia por toda a minha vida. Embora, por decisão de ser mãe em tempo integral, não esteja atuando na área da Educação, também amo ensinar. Atualmente resido em Jarinu-SP, sou redatora e corretora de redações. Tenho certificações em Copywriting; Produção e Revisão de Conteúdo para Web; ambos pela Rock University.