Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Remédio caseiro para tirar espinha: acaba em 1 dia? Descubra agora
Remédio caseiro para tirar espinha: acaba em 1 dia? Descubra agora (Reprodução: canva)

Remédio caseiro para tirar espinha: acaba em 1 dia? Descubra!

Recife, sábado, 2 de julho de 2022, por Vanessa Morais— Espinhas, o terror de muitas mulheres e dos homens também. Quem nunca ouviu aquela pessoa falar assim: “meu rosto é limpo, eu nunca vou ter espinhas” e, logo depois disso, o rosto cria espinhas.

Contudo, isso é uma reação normal do seu corpo e pele, visto que, à medida que a atividade hormonal do corpo aumenta, consequentemente, o óleo das glândulas se torna demasiado.

Espinhas e acnes não surgem do dia para noite em sua pele, a oleosidade em excesso acaba obstruindo os poros com bactérias, muitos são as causas para o aparecimento delas, por exemplo: excesso de oleosidade, bactérias, hormônio desregularizado, uso de produtos gordurosos, alimentos irregulares e muitos outros fatores.

O blog Mato Grosso é Agro trouxe algumas sugestões de remédios caseiros para acabar ou auxiliar no tratamento das suas espinhas. Confira!

Dicas de remédios caseiros para auxiliar no tratamento das espinhas

Arroz e mel

Misturando esses dois ingredientes, além de desinflamar a sua pele, clareia e hidrata. Ou seja, trata o seu rosto.

Chá de hortelã

Remédio caseiro para tirar espinha: acaba em 1 dia? Descubra agora
Remédio caseiro para tirar espinha: acaba em 1 dia? Descubra agora – Canva

O chá de hortelã é perfeito para aquelas pessoas que sofrem com as espinhas e acnes internos, duradouros, dolorosas e doem muito. A bebida vai limpar sua pele por completo e, assim, vai desinflamar essas espinhas.

Aloé e vera (Babosa)

Infelizmente existem aquelas espinhas que acabam deixando marcas e cicatrizes no nosso rosto, a aloé e vera age como efeito calmante e cicatrizante nas marcas leves. Ademais, ela também pode ser usada no seu skincare.

Óleo de coco é bom para espinhas?

O óleo de coco possui uma característica que age profundamente nas bactérias das suas acnes e espinhas, assim, hidrata profundamente a sua pele.

Chá verde

Basta molhar o algodão e passar no seu rosto. Portanto, o chá verde possui propriedades que juntas agem desobstruindo os poros entupidos e hidratando a sua pele, assim, diminuindo as acnes e espinhas.

Segundo artigo postado pelo site Uol por Geiza Martins em colaboração para Universa no dia 24 de Março de 2018. Geiza escreve um artigo com a opinião de especialistas que ensinam o passo a passo de uma limpeza de pele caseira.

Dessa forma, ao contrário do que muitos pensam, a limpeza de pele caseira precisa seguir um passo a passo da maneira certa, isto é: não espremer cravos e espinhas, fazer a esfoliação, limpeza, hidratação e proteção e muitos outros. Gostou da dica? Continue nos acompanhando e comente o que achar ou alguma dúvida.

Sou romancista desde que li meu primeiro livro. Atualmente, estou cursando o 7 período da faculdade de Jornalismo, sou social media, desinger, fotógrafa e editora de vídeos e fotos. Pretendo lançar muitos dos livros que já tenho escrito. A arte de escrever me salvou de muita coisa e por isso, pretendo ajudar pessoas através dela.